Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Mensagens de voz pelo WhatsApp podem ser muito úteis num momento de pressa ou para contar um acontecimento enquanto você está andando na rua, por exemplo. Mas muita gente, como eu, sente uma certa ansiedade quando recebe mensagem em áudio na plataforma. Se esse é seu caso, saiba que é possível converter mensagens de voz para texto com um apps de transcrição próprio para o WhatsApp.

O app Transcriber para WhatsApp, gratuito para Android, mas ainda está em fase de testes, permite converter as mensagens de voz para texto com facilidade. Abaixo temos um guia explicando passo a passo como usar o aplicativo.

publicidade

Após baixar e abrir o app, é preciso dar permissão para que o Transcriber acesse a memória interna do seu celular. Então você abre o WhatsApp e seleciona a mensagem de voz que quer transcrever, e ainda não ouviu, dando um clique longo do lado direito do áudio, aí clicar no botão de Compartilhar no topo da janela do WA.

Tela do WhatsApp

No menu para compartilhar, clique no ícone do Transcriber intitulado Transcrever.

Imagem tela do WhatsApp

publicidade

Pronto, uma janela do app vai aparecer por cima da janela do WhatsApp com a mensagem de voz convertida em texto. Na janela do Transcriber você também pode compartilhar a transcrição em outros apps ou até fazer uma tradução automática pelo Google Tradutor.

Tela do WhatsApp

No caso de aparecer uma mensagem de que o app não está conseguindo transcrever a mensagem de voz, confira a língua que está configurada no Transcriber. Para português, o app funciona muito bem.

Agora, vale apontar que o Transcriber contém muitos anúncios e ofertas de compra dentro do app. Além disso, o aplicativo usa o serviço Wit.ai, propriedade do Facebook, para fazer as transcrições. Para mais informações sobre os termos de privacidade da ferramenta, acesse o site do serviço.

Via NextPit

Imagem: Rachit Tank / Unsplash