Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Dropbox anunciou nesta terça-feira (20/07) um conjunto de ajustes em sua interface que inclui uma nova ferramenta para conversão de arquivos e um aprimoramento no backup automático de fotos armazenadas na câmera do celular. O último recurso agora também está disponível para usuários com conta gratuita.

Com a atualização, os uploads na nuvem, segundo a empresa, devem ser mais rápidos e confiáveis. No iOS, por exemplo, já há uma opção que especifica quais pastas devem ser copiadas no backup — a ferramenta chegará ao Android ainda neste ano — e outra que exclui automaticamente as imagens da câmera depois do procedimento.

publicidade

“Conforme nos adaptamos a uma nova forma de trabalho, entendemos a fricção e os obstáculos que surgem quando as equipes deixam de trabalhar em um mesmo lugar e ao mesmo tempo para trabalhar em vários locais e horários”, explica a empresa no comunicado. “Refinamos então a experiência do Dropbox para reduzir a desordem [na organização dos arquivos] e adicionamos novos recursos para fornecer um acesso mais rápido ao seu conteúdo e fluxo de trabalho.”

Gerenciador de senhas também foi melhorado

Além dos ajustes no backup para câmera, o Dropbox também aprimorou o gerenciador de senhas, disponível para titulares de contas gratuitas desde abril, permitindo o salvamento de cartões de crédito e débito no serviço e o compartilhamento de palavras-chave. Nesta versão livre, vale lembrar, o usuário consegue armazenar um máximo de 50 senhas.

Conversor de arquivos e mudanças na interface web

Outra novidade anunciada pela empresa americana é a possibilidade de converter arquivos diretamente na plataforma. A partir de agora, os usuários podem transformar imagens em diversos formatos, como JPEG e PNG, e arquivos de texto em PDFs. A ideia é eliminar o trabalho de baixar e abrir um arquivo do Dropbox em um app específico, convertê-lo em um formato diferente e só então enviar uma nova versão. O serviço prepara também um suporte para conversão de vídeo nos próximos meses.

No desktop, o Dropbox fez pequenos refinamentos, atualizando sua interface de navegação lateral para facilitar a organização de arquivos. O painel de detalhes também fornece mais informações sobre um arquivo selecionado, incluindo formato, tamanho, data de modificação e nível de acesso.

publicidade

 

Via The Verge