Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

E mais um problema envolvendo o WhatsApp está entre nós. Desta vez, parece que a culpa é da Samsung — já que a falha afeta exclusivamente os celulares Galaxy. O mensageiro do Facebook parece lidar com um comportamento atípico quando a versão mais recente, a 2.21.10.16, é utilizada em modo Dual Messenger. Assim, impedindo a transmissão de arquivos.

O problema do WhatsApp em celulares Samsung começa realmente quando o usuário “duplica” o app. A função Dual Messenger permite que software de comunicação seja copiado em mais uma instância a fim de permitir que o usuário logue em mais de uma conta. Ele funciona com o Messenger, o app em questão, Telegram, Snapchat e outros. Mas atualmente vem impedindo que usuários enviem ou recebam mídia na credencial secundária.

publicidade
Driblando o problema

A Samsung assume que o problema no WhatsApp envolve sua função exclusiva, e que em breve liberará uma atualização corretiva. Por enquanto, a solução para enviar mídia na conta secundária do mensageiro é escolher a foto ou vídeo na própria galeria, e usar o botão de compartilhamento para selecionar a segunda instância do software de mensagens. O uso da interface própria do app resultará em falhas no envio.

Para abrir as mídias recebidas no WhatsApp secundário, a gambiarra da Samsung para lidar com o problema é recomendar ao usuário que encaminhe estes conteúdos à sua conta principal. A primeira instância do mensageiro não está sendo afetada por este bug.

Não se sabe se a falha pode ter relação com o novo sistema de autenticação do WhatsApp, agora que suas entranhas estão sendo reorganizadas para o lançamento da função multi-dispositivo. Vale lembrar, é possível usar uma segunda conta do mensageiro de forma mais privativa através da Pasta Segura. Apesar de se mostrar ciente do problema, a sul-coreana ainda não estimou quando liberará o pacote corretivo para o problema.

Via Sam Mobile

publicidade

Imagem: Tumis0u/Pixabay/CC