Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Por muito tempo, o cartão de crédito foi o principal produto do Nubank, e agora finalmente a empresa está promovendo mudanças no seu aplicativo, atendendo a um pedido antigo dos seus clientes. A atualização visual parece chegar para facilitar a navegação entre os diversos produtos que a companhia criou desde sua fundação. O formato de blocos, com o “roxinho” trazendo informações da fatura primeiro, virou passado, por exemplo.

Menos roxo na interface

Se antes o roxo engolia toda a interface, agora ele só é empregado no cabeçalho do app. As funções de crédito, débito, empréstimos, seguros e outros estão melhor integradas em uma interface de rolagem contínua — sem separadores. Curiosamente, a conta da empresa ganha o maior destaque, e é o primeiro produto financeiro Nubank a figurar no aplicativo após a atualização visual. Os atalhos para Pix, boletos, transferências e depósitos aparecem antes do “roxinho” — que vem logo em seguida.

publicidade

Capturas de tela da atualização visual do app Nubank

Integração com Easynvest chegando?

A atualização visual do Nubank faz com que, a depender dos produtos financeiros contratados, a interface mude. Por exemplo, se houver limite disponível para empréstimo, esta informação pode aparecer abaixo dos dados de cartão de crédito. O mesmo vale para o seguro de vida. Há um “easter egg” no comunicado da empresa também, sugerindo que os investimentos da Easynvest — adquirida pela fintech — já estão sendo ofertados a clientes selecionados.

Captura de tela da atualização visual do aplicativo Nubank

Com a distribuição progressiva, nem todo mundo receberá a atualização visual do app Nubank imediatamente. Porém, é importante manter o app atualizado na Play Store ou App Store se quiser ver esta interface futuramente.

publicidade

Vale lembrar, as últimas semanas estão sendo agitadas para a fintech: ela finalmente colocou no mercado seu cartão Mastercard Black, aqui “Ultravioleta”, e anunciou a cantora Anitta para seu Conselho de Administração. Além disso, a empresa já prometeu Apple Pay para todos seus cartões.