Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Com o objetivo de proteger os usuários na plataforma, o Tinder acaba de lançar uma Central de Segurança no Brasil. A Central de Segurança do aplicativo de encontros vai contar com dicas para ter dates seguros, conteúdo educativo e linhas diretas locais para organizações de apoio para questões como saúde mental, violência de gênero e LGBTQfóbica, e segurança na internet. Essa função de segurança, antes disponível nas configurações do aplicativo, agora está integrada diretamente ao menu inicial do app.

O Tinder trabalhou com 0 Match Group Advisory Council (MGAC), e ONGs brasileiras como FONATRANS, ABGLT, Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP e Mapa do Acolhimento, no desenvolvimento da Central de Segurança brasileira. Segundo a plataforma, a Central será revisada e atualizada continuamente, com os tópicos de segurança sempre em evolução.

publicidade

Tinder quer abordar necessidades atuais de sua comunidade

Segundo Rory Kozoll, chefe de produtos de segurança do Tinder: “todos os dias, milhões de usuários do Tinder confiam em nós para apresentá-los a novas pessoas, e nos dedicamos a construir recursos inovadores de segurança que atendam às necessidades das comunidades de encontros online de hoje”, ela escreveu. “Após o sucesso da Central de Segurança nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão, estou orgulhosa em anunciar a disponibilidade do recurso no Brasil, o primeiro país da América Latina a oferecer essa função no Tinder. Para nós, isso representa um passo importante para impulsionar nosso trabalho de segurança em uma escala incomparável no mercado.”

A criação de uma Central de Segurança do Tinder no Brasil é uma adição importante para abordar o bem-estar dos usuários na plataforma. Segundo uma análise de apps de encontros divulgada no final de junho, aplicativos do tipo melhoraram suas funções de proteção nos últimos anos, mas ainda há espaço para desenvolvimento. E o Tinder já vem adicionando funções visando as preocupações mais recentes dos usuários, como a possibilidade de compartilhar vídeos e dar match por interesses compartilhados.

A Central de Segurança do Tinder está disponível no Menu Principal do app, e aparece sempre que os usuários trocarem mensagens com seus matches na plataforma.

publicidade

Imagem: Cottonbro/Pexels