Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Xiaomi começou os seus testes da MIUI com Android 12 em alguns aparelhos. De acordo com a fabricante chinesa, os aparelhos da linha Mi 11, Mi 10 e Redmi 30S Ultra farão parte da fase beta do novo OS.

Apesar do anúncio, ainda não há detalhes se a Xiaomi pretende atualizar o Android 12 na mesma interface do MIUI 12.5, ou se os lançará junto com a MIUI 13,

publicidade

O Android 12 foi apresentado em maio, e chega daqui a alguns meses. O beta 3 do novo do sistema operacional enviado para desenvolvedores já dá algumas dicas do que pode estar por vir. Uma das principais mudanças deve ser visual, e na nova interface, o Material You, a nova versão do Android deve contar com novas cores e formatos dos menus.

Como testar o Android 12 no Xioami

O sistema está disponível na página de desenvolvedores do Android.  Se o seu aparelho é da linha Pixel, o procedimento para instalar o Android 12 beta é simples: entre no link oficial do sistema operacional e clique para se aplicar ao programa. Uma vez cadastrado, é preciso aceitar os termos de serviço e começará o download da nova versão. Atualizações e versões novam do beta serão baixadas automaticamente.

Se o seu aparelho é um dos compatíveis, é preciso entrar no link e clicar na mesma versão para conseguir o beta. A diferença é que as atualizações e feedbacks são enviados diretamente às fabricantes dos smartphones, então sua experiência pode variar.

É importante notar que, independentemente do seu aparelho, os arquivos presentes na versão do beta não são transferíveis para versões anteriores do seu sistema, então recomendamos fazer um backup de seus dados. Além disso, instabilidades no sistema podem apresentar problemas e até exigir reset de fábrica do seu smartphone, então decida com cautela.

publicidade

Via GizmoChina

Imagem: Xiaomi