O Google anunciou uma atualização do Google Marketing Platform – o seu programa de suporte em anúncios e ferramentas de análises para e-commerces – por meio de um certificado web mobile que auxiliará as empresas na conversão de vendas nos smartphones.
O novo certificado utilizará um sistema de aprendizado de máquina para que os administradores destes negócios possam identificar os hábitos e as melhorias disponíveis para aumentarem os seus ganhos. De acordo com o Google, o certificado web mobile é importante tendo em vista que a maioria dos usuários efetua buscas de produtos pelos smartphones.
O certificado deve incluir uma análise completa das plataformas credenciadas e sugerir melhoras que vão desde aspectos técnicos da estrutura dos portais até questões de experiências do usuário. Segundo o Google, a mera diminuição de 0,1 segundo na velocidade de carregamento de um site pode aumentar a conversão dos produtos em até 8%, enquanto 72% dos usuários demonstram maior probabilidade em se fidelizarem às marcas que oferecem experiências personalizadas.
O Google Marketing Platform é uma plataforma unificada de publicidade e análise que auxilia pequenas e grandes empresas na tomada de decisões de marketing que geram mais resultados, ela oferece análises personalizadas de outros serviços do Google como o Analytics, o Data Studio e o Google Ads.
Novas opções para vendas online
As atualizações do Google para tecnologia web mobile buscam fidelizar as empresas em relação aos investimentos das suas plataformas, uma vez que outras empresas também estão se esforçando para oferecerem novas soluções de vendas para empreendedores.
Vale citar que, no último mês, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que as lojas online do Facebook também chegarão ao WhatsApp e ao Instagram. Com a mudança, os clientes poderão passar a efetuar compras diretamente dos perfis das lojas, sem a necessidade de um e-commerce fora do ecossistema da rede social.