Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O novo fone over-ear Yamaha YH-L700A promete uma experiência sonora imersiva de 360º graças à tecnologia 3D Sound Field da empresa japonesa, mais conhecida por aqui por suas motos e bicicletas elétricas. A tecnologia usada no YH-L700A rastreia os movimentos da cabeça do usuário, fazendo o som responder em tempo real à posição da cabeça com relação ao aparelho tocando o conteúdo.

Fone Yamaha YH-L700AO Yamaha YH-L700A vai permitir ao usuário personalizar sua experiência sonora, além de definir a desempenho do fone para o tipo específico do conteúdo sendo tocado. Tudo isso através do app Yamaha Headphones Controller, disponível para Android e iOS. As opções de modos de som são Cinema, Drama e Music Video (para conteúdo em vídeo), Audio Room e Background Music (para música ambiente ou de fundo), além de Outdoor Live e Concert Hall (para música ao vivo e em sala de concerto).

publicidade
Cancelamento de ruídos avançado

Uma das coisas que mais chama a atenção é a função de cancelamento de ruído do Yamaha YH-L700A, que segundo a empresa, vai além de outros sistemas ANCs da concorrência, usando microfones externos e internos para remover ruídos sem afetar a música.

Fone Yamaha YH-L700A

Outras duas funções interessantes: o Yamaha’s Listening Optimizer, que promete garantir um desempenho otimizado com base no ajuste do fone na cabeça do usuário. Já o Listening Care incentiva o usuário a ouvir conteúdo em volumes mais baixos, ajustando automaticamente as frequências de áudio, mas mantendo toda a gama sonora, independente do volume.

 

publicidade

A bateria do fone Yamaha YH-L700A também impressiona, prometendo até 32 horas de som com carregamento completo em 3 horas e meia, através de cabo USB A/C. Também vale apontar que com as funções de som 3D e cancelamento de ruído ativadas, o tempo de bateria cai para 11 horas, segundo a companhia. O YH-L700A conta também com botões de controle no próprio fone.

A Yamaha deve lançar o fone YH-L700A na Europa em agosto por € 520 (R$ 3.145 na cotação atual), com opção de adquirir um estojo rígido de transporte, uma boa ideia considerando o preço salgado.

Via What Hi-Fi?