Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Razer aumentou hoje a sua linha de headsets móveis com mais um lançamento, o Razer Opus X, com tecnologia de cancelamento de ruído ativo (ANC) e custando US$ 100,00 (R$ 512 na cotação de hoje). O preço, à princípio alto, se torna interessante quando colocado de lado com outros acessórios True Wireless da mesma categoria, como os Freebuds 4.

Homem usando Razer Opus X na rua

publicidade

Ano passado, a Razer lançou o primeiro fone da linha Opus, mas de olho em outro público, afinal ele custa o dobro do preço do novo lançamento, talvez por contar com certificação THX. O foco do Opus X parece ser mais direcionado aos consumidores que procuram uma boa relação custo-benefício e queiram um headset sem fio com áudio de alta qualidade sem comprometer muito a carteira.

Duração de 30 a 40 horas de uso

Fone da Razer

Com bateria de 30 horas de duração com cancelamento de ruído ou até 40 horas sem o recurso ativado, o Razer Opus X chega com conectividade Bluetooth 5.0 e latência de 60 ms, o que é uma novidade em comparação ao antecessor mais caro. Em contrapartida, o fone não possui entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, contando apenas com carregamento via USB-C, e também não possui a pausa automática que detecta quando o usuário retirou os fones.

O novo acessório da Razer pesa 270g e possui dois alto-falantes de 40 mm que rotacionam para acompanhar o formato do ouvido. O Opus X vem equipado com quatro microfones — dois para o cancelamento de ruído, dois para conversa em voz. O acabamento dos fones é em nylon e couro tratado, dois botões para controle de volume, luz LED para indicação de funcionamento.

publicidade

Opus X, novo fone da Razer

Interessados em adquirir o Razer Opus X podem encontrar o fone no site da empresa nas cores rosa, branco e verde. Além disso, eles também podem ser encontrados na Amazon e em outras lojas virtuais.

Via The Verge e XDA Developers