Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Nem todo mundo precisa da maior performance disponível no mercado, e acaba preferindo um celular com autonomia mais duradoura. Muitos intermediários já conseguem oferecer 6000 mAh de bateria — ou mais, como o Galaxy M51 com 7000 mAh. A Samsung precisa saber agora é que ela tem visitas, ao menos no mercado indiano, onde o Tecno Pova 2 está sendo anunciado.

O smartphone traz hardware intermediário — incluindo o processador MediaTek Helio G85 acompanhado de até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O maior apelo do Tecno Pova 2, porém, é sua bateria de 7000 mAh, que promete se traduzir em autonomia longeva para a tela de 6,9 polegadas LCD ficar ligada por longos períodos de tempo.

publicidade

Para que servem 7000 mAh? O fabricante não deu isso ainda, mas, num celular intermediário como o Galaxy M51, dá para 32 horas de vídeo (na prática, pouco mais de dois dias de uso normal). Num celular mais modesto como o Pova 2, provavelmente mais.

Complementando o conjunto, o celular oferece câmera principal de 48 MP, e ainda lentes de profundidade e para fotografia macro. As selfies são providas por uma lente frontal por furo, de 8 megapixels. Sobre conectividade, temos Bluetooth 5.0, USB-C, e mesmo uma conexão para fones com fio.

Recarga lenta para uma bateria enorme

Algo que deverá decepcionar os compradores do Tecno Pova 2 é que a bateria de 7000 mAh só pode ser recarregada a 18W. Em um celular de até 4000 mAh isto não seria um fator muito negativo — já que a capacidade menor também se traduziria em um tempo menor de recarga. Todo esse “tanque” a uma potência mediana deverá se traduzir em bem mais que uma hora — sendo otimista — de tomada.

Com características de apelo para o mercado indiano — caracterizado pelo consumo ávido de intermediários — o Tecno Pova 2 chega por lá… em algum momento deste ano. A empresa se limitou a informar que o lançamento acontecerá em breve. É previsto um preço na faixa dos US$ 160 pela versão de 4 / 64 GB. Ele sairá de fábrica com o Android 11 na interface personalizada HiOS 7.6.

publicidade

Via GSM Arena