Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Facebook anunciou que os grupos da rede social ganharão um novo recurso para os usuários: o cargo de especialista. A ideia é destacar os membros que mais colaboram para as discussões dos fóruns como um selo que indicará para a comunidade a relevância das suas publicações. De acordo com a empresa, o Facebook conta com aproximadamente 70 milhões de administradores e moderadores de grupos ativos ao redor do mundo.

Grupos do Facebook passam a ter a função de especialistas para usuários. Imagem: Facebook

publicidade

Segundo o Facebook, serão os administradores e moderadores do grupo que selecionarão os especialistas, convidando-os a receber um selo que será exibido ao lado de seus nomes no n página do grupo, facilitando a localização de postagens informativas e comentários de especialistas indicados. De acordo com a rede social, isso os capacita a desempenhar um papel mais significativo no Grupo, colaborando com conteúdo e promovendo lives e sessões de perguntas e respostas, por exemplo.

Função já está disponível no Brasil

Segundo o Facebook, o novo recurso já está disponível para que os moderadores e administradores dos grupos certifiquem os seus especialistas, inclusive no Brasil. A rede social ainda destaca que, por aqui, os grupos com maior número de membros são os de temática fitness & bem-estar, com aproximadamente 9 milhões de usuários. No mundo, os favoritos são aqueles que promovem discussões sobre games, com aproximadamente 350 milhões de pessoas ativas por mês.

A rede social também estuda implementar outros recursos na plataforma em breve, como a segmentação de tópicos nos grupos. De acordo com o Facebook, um usuário que participa de um grupo de fitness poderá utilizar os filtros para encontrar publicações sobre uma atividade física específica, como o Yoga, por exemplo. A ferramenta servirá como uma espécie de categorias para os usuários.  Os administradores do Grupo podem, então, pesquisar esses assuntos específicos, descobrir pessoas relevantes que ainda não são membros e convidá-las a ingressar como especialistas da comunidade.

publicidade