Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Desativar ou excluir a conta do Facebook pode parecer simples, mas, a rede social acaba colocando alguns obstáculos para que você não faça isso. Caso você está cansado de usar o Facebook, só que, por algum motivo não quer excluí-lo permanentemente, veja o passo a passo para saber como desativar qualquer perfil temporariamente pelo app do celular (Android e iOS).

Confira como desativar o Facebook do seu celular
  1. Antes de tudo, abra o aplicativo do Facebook e faça login normalmente em sua conta.
  2. Após abrir a página inicial, toque na última aba (onde aparece 3 retângulos em cima do outro).
  3. Nessa aba, vá até o final, clique em  “Configurações e Privacidade” e depois em “Configurações”. Veja abaixo as três primeiras etapas:

    Primeiros passos de desativação da conta pelo aplicativo do Facebook no Celular

    Primeiros passos de desativação da conta pelo aplicativo do Facebook no Celular (Captura de Tela)

  4. Já na tela de configurações, desça até o painel onde está escrito “Suas informações de Facebook” e toque em “Propriedade e controle da conta”.
  5. Assim, abrirá uma nova página. Selecione a segunda opção “Desativação e exclusão”.
  6. Após fazer isso, invés de excluir a conta permanentemente, selecione a opção “Desativar conta”. Veja mais imagens do passo a passo abaixo:

    Processo de desativação da conta pelo aplicativo do Facebook no Celular

    Processo de desativação da conta pelo aplicativo do Facebook no Celular (Captura de Tela)

  7. Chegando no final do processo, o Facebook vai especificar o que acontece quando você desativa uma conta. Dessa forma, você deve colocar o motivo da desativação (Privacidade, Segurança, Utilidade etc). Coloque o que mais se encaixa com sua necessidade. Depois, clique em “Continuar”.
  8. Depois, a rede social ainda vai tentar te convencer a não desativar. Mas, você pode continuar o processo selecionando a opção de reativar a conta automaticamente (entre 1 e 7 dias) ou somente manualmente. Após isso, toque em “Continuar” novamente.
  9. Na última parte, vai aparecer algumas outras opções. Selecione a caixinha se você quer cancelar o recebimento de notificações futuras e depois toque em “Desativar minha conta”.

    Etapa final do processo de desativação da conta pelo aplicativo do Facebook no Celular

    Etapa final do processo de desativação da conta pelo aplicativo do Facebook no Celular (Captura de Tela)

Após fazer todo esse processo para desativar a conta pelo app, você será direcionado para a página de login do Facebook, onde aparecerá a mensagem de que a mesma foi desativada com sucesso. É bom dizer que você pode desistir do processo em qualquer momento.

publicidade
Um novo login reativa a conta

Para reativá-la manualmente, basta fazer o login normalmente, você receberá um e-mail de boas-vindas do Facebook. Já a ativação da conta automática (caso você escolheu que ela volte no período de 1 a 7 dias), fará com que você receba notificações novamente quando esse período acabar.

Gostou da nossa dica de hoje de como desativar o Facebook pelo app do celular? Confira nossas outras dicas: como acessar arquivos do celular no computador e Como enviar um arquivo de mídia “temporário” pelo WhatsApp.

Imagem: Oleg Magni/Pexels/CC

publicidade