Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A ser lançado na próxima quinta-feira (15/07), o Vivo S10 Pro vazou mais uma vez0, e agora com detalhes que ultrapassam suas especificações de hardware. Um vídeo do modelo apresenta um acabamento bem diferenciado em sua parte traseira, que poderia ser utilizado para o usuário conferir a intensidade de luz UV no ambiente.

Um vídeo surgiu revelando o Vivo S10 Pro na cor azul, e mostrando como a sua traseira reage quando recebe luz UV. A cor vai ficando mais escura, causando um efeito provisório. Essa possibilidade foi explorada, inclusive, com uma moldura que permitiu a passagem dos raios ultravioleta apenas em alguns pontos — o que gerou o efeito de um desenho no smartphone.

publicidade

Em um movimento nada típico, fica difícil prever o que a fabricante pretende ao oferecer leitura de luz UV no Vivo S10 Pro, mas uma possibilidade é usar isso para anotações provisórias, ou para a simples medição da luz UV. Além desse curioso detalhe, algumas especificações de hardware foram confirmadas via Google Play Console. Com isto, os maiores mistérios para o dia 15/07 será mesmo o emprego desta tecnologia na traseira, além de outros detalhes do lançamento — como preço.

Dual selfie

A ser oficializado com o processador MediaTek Dimensity 1100, o Vivo S10 Pro deverá ser um dos poucos tops de linha com duas câmeras de selfie na frontal. Por isso, ele virá com um notch reduzido, ao invés de lentes via furo centralizado. Sua tela terá resolução Full HD Plus, e pela densidade de 480 PPI, teríamos um painel de 6,4 polegadas.

Saindo de fábrica com Android 11, o modelo terá a interface personalizada da empresa e, se nada mudar, pelo menos uma variante com 12 GB de memória RAM. Vazamentos anteriores completam suas especificações, indicando qualidade OLED para o display, alta taxa de atualização, e câmera traseira principal de 108 MP.

publicidade

Vale lembrar, uma patente da Vivo mostrou que a inovação da empresa pode ir além de leitura de luz UV no S10 Pro: a companhia homologou o design de um smartphone que possui um mini-drone acoplado.

Via GSM Arena