Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Redmi Note 10T 5G ganhou data oficial de lançamento nesta segunda-feira (12/07) na Índia. O sucessor do Note 9T 5G será apresentado ao mundo na próxima terça (20/07) e, pelo que foi falado hoje, será um rebrand do Poco M3 Pro, que deu as caras no Brasil na segunda quinzena de maio.

Isso significa dizer que o Redmi Note 10T 5G será equipado com um processador MediaTek Dimensity 700, que pode ter até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Ele pode também pode ser configurado em uma versão com menos RAM (6 GB) e armazenamento menor (128 GB).

publicidade

O Redmi Note 10T chegou ao mercado da Rússia há algumas semanas, mas sem a conectividade 5G. Agora, os mercados da Ásia e, futuramente, da Europa, terão à disposição o mesmo smartphone, mas com a nova tecnologia habilitada.

Mais recursos

A Xiaomi postou um vídeo no YouTube e um site especialmente preparado para quem quiser acompanhar o lançamento do novo Redmi Note 10T 5G na próxima semana. A fabricante não revelou, no entanto, as especificações que estarão inclusas no intermediário.

Pegando como base o que está disponível no modelo lançado na Rússia e, também, o que faz parte do Poco M3 Pro, no entanto, dá para imaginar algumas das configurações que chegarão no futuro smartphone. Isso inclui um conjunto óptico traseiro triplo, com sensores de 48 MP + 2 MP + 2MP, além de uma câmera de selfie de 8 megapixels centralizada na tela de 6,5 polegadas, FHD+ e com taxa de atualização de 90Hz.

publicidade

O Redmi Note 10T 5G também pode chegar apresentando como especificações uma bateria de 5000 mAh, com carregamento rápido de 18W e leitor de impressão digital montado na lateral do smartphone. O intermediário ainda deve contar com desbloqueio facial, suporte ao dual SIM 5G, conector de áudio e Bluetooth 5.1. O sistema operacional será o Android 11.

Via GizmoChina