Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Já tem um tempo que Mark Zuckerberg e Will Cathcart (CEO do Whatsapp) estão trabalhando em uma nova ferramenta que irá permitir aos usuários do Whatsapp conectarem mais de um aparelho com uma só conta no app. O recurso chamado de multi-dispositivo foi anunciado para ser testado primeiro nas versões beta para Web e Desktop do Whatsapp, mas novidades foram avistadas quanto ao tema.

O WABetaInfo, site especializado em novidades do aplicativo de conversas instantâneas, postou em sua conta no Twitter um print de uma tela do Whatsapp mobile. A imagem mostra um pop-up de permissão para utilização do recurso multi-dispositivo em smartphones. No post, o blog comenta que a versão beta pública da ferramenta pode ser liberada em breve.

publicidade

Uma conta, até cinco celulares

O multi-dispositivo do Whatsapp deve permitir que o usuário utilize outros quatro aparelhos para se conectar ao app, além de seu smartphone principal. Configurando um total de cinco dispositivos compartilhando a mesma conta. Após serem conectados, não será necessário que o aparelho principal tenha conexão para que os demais funcionem. Para utilizar essa nova ferramenta, será preciso que o usuário possua a atualização mais recente do app em seu smartphone.

publicidade

Porém, o recurso deve apresentar algumas limitações no começo. Uma delas é a impossibilidade de conversar com aparelhos com versões anteriores do Whatsapp, o que pode limitar o número de pessoas com quem será possível trocar mensagens. A ferramenta também deve apresentar lentidão e comprometimento no desempenho do app, bem como outros problemas menores.

Todas essas questões devem ser resolvidas até o lançamento oficial do multi-dispositivo para todos, e a fase de teste beta no Whatsapp mobile deve servir para ajudar corrigir esses problemas. Mark e Will têm planos de liberar a versão final do multi-dispositivo em breve, por isso a pressa em disponibilizar o teste beta.

Via Gadgets 360

Imagem: Dmitry Konev/Shutterstock