Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após o vazamento de fotos reais do seu smartphone Phantom X, a Tecno lançou o produto oficialmente no mercado africano. O celular é o primeiro da fabricante chinesa a possuir características de um flagship e  será lançado apenas em países de economia emergente. O Brasil poderá ser um deles.

Um dos primeiros itens que fazem do Tecno Phantom X um celular premium é sua tela. Ela é composta de AMOLED, possui resolução FHD+ e tem taxa de atualização de 90Hz. Além disso, seu vidro tem efeito 3D e ela cai em forma de cascata nas laterais. No canto superior fica um notch em forma de pílula que armazena duas câmeras de selfie, um sensor potente de 48 MP e outro com 8 MP. Por baixo da tela, está localizado um leitor de impressão digital.

publicidade
Câmera frontal do Phantom X

Detalhe das câmeras de selfie do Phantom X (Divulgação/Tecno)

Já na parte traseira, o aparelho é revestido com uma camada protetora de Gorilla Glass. Ao centro, na parte superior, está o módulo de câmeras com três lentes alinhadas verticalmente. O sensor principal é maior, possuindo 1/1,3 polegadas, o que confere maior captação de luz e mais qualidade de imagem. Sua resolução é de 50 MP, e ele está acompanhado de uma lente ultra-wide de 8 MP e uma câmera de retrato com 13 MP. Além disso, as câmeras possuem módulo Super Night, para garantir fotos melhores à noite ou com pouca claridade.

Por fim, outras características de um smartphone flagship que o Phantom X carrega são sua bateria com 4700 mAh, que vem junto do carregador super rápido de 33W, e seu processador Helio G95.

Como ele é vendido

O novo Tecno Phantom X vem com duas opções de cores inspiradas em dois renomados pintores europeus do século XIX, são elas o Azul Noite Estrelada (de Van Gohg) e o Verão de Monet. Quanto à memória, há somente uma opção, porém não decepciona com seus 8 GB de RAM e 258 GB de armazenamento. Além disso, o smartphone roda o HiOS, sistema operacional inspirado no Android 11.

Imagem com as duas opções de cores do Tecno Phantom X

Dois modelos de cores do Phantom X (Divulgação/Tecno)

Na Nigéria, o celular está custando 228 000 nairas nigerianas. Fazendo uma conversão rápida, sem levar em conta taxas e impostos, ele equivale a R$ 2875 aproximadamente, sem considerar diferenças de impostos e taxas.

publicidade

Via GSM Arena