Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A fabricante chinesa Tecno deve lançar em agosto mais um aparelho que dará continuidade à sua linha Phantom. Batizado com o nome de Tecno Phantom X, o celular teve suas especificações vazadas, bem como apareceu em fotos reais pela primeira vez, fato que permitiu saber mais detalhes da parte física do aparelho. As informações foram reveladas pelo tipster Abhishek Yadav em seu perfil no Twitter.

Design e câmeras do aparelho

Nas imagens, é possível ver uma tela com cantos arredondados e laterais em cascata. Medindo 6,7 polegadas (17,8 cm na diagonal), seu material é OLED que possui resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz. Além disso, a tela também tem por trás um leitor de impressão digital. No canto superior, encontra-se uma recorte em forma de pílula onde estão localizadas duas lentes de selfie, uma com 48 MP e outra com 8 MP, acompanhadas de um flash em LED.

Foto da parte frontal do Tecno Phantom X

publicidade

A parte traseira do aparelho é lisa e carrega um módulo de câmeras com 3 lentes e um flash também em LED. O sensor principal tem 50 MP e acredita-se que seja um GN1 da Samsung. As demais lentes são de 13 MP e 8 MP. Também é possível notar os botões laterais de volume de energia, bem como a grelha de alto-falante e uma entrada para fones de ouvido de 3,5mm.

Foto da parte traseira do Tecno Phantom X

O poder do Tecno Phantom X

Por dentro, o novo Tecno Phantom X carrega um processador Helio G95 que deve rodar com 8 GB de memória RAM no padrão LPDDR4x. O aparelho também deve ter 258 GB de armazenamento interno e virá com a interface de usuário HiOS 7.6, que é baseada na arquitetura do Android 11.

O smartphone também deve carregar uma bateria com 4700 mAh de potência e um carregador rápido de 33W. Quanto às suas cores, existem dois modelos: Van Gogh Sky Blue e Monnet’s Summer Garden. O aparelho deve ser lançado no mercado africano custando US$ 460, que fica em torno de R$ 2319 na conversão sem levar em conta taxas e impostos.

Via Playful Droid