Já tem um tempo que Mark Zuckerberg e Will Cathcart (CEO do Whatsapp) estão trabalhando em uma nova ferramenta que irá permitir aos usuários do Whatsapp conectarem mais de um aparelho com uma só conta no app. O recurso chamado de multi-dispositivo foi anunciado para ser testado primeiro nas versões beta para Web e Desktop do Whatsapp, mas novidades foram avistadas quanto ao tema.
O WABetaInfo, site especializado em novidades do aplicativo de conversas instantâneas, postou em sua conta no Twitter um print de uma tela do Whatsapp mobile. A imagem mostra um pop-up de permissão para utilização do recurso multi-dispositivo em smartphones. No post, o blog comenta que a versão beta pública da ferramenta pode ser liberada em breve.
Early access to multi-device beta will be available very soon, so you can use WhatsApp Web without an internet connection on the phone.
Be sure to follow me to be notified when you can join, because it might be a limited beta program. I don't know yet, so be fast 💚🔥 https://t.co/9m0E2mL2fp— WABetaInfo (@WABetaInfo) July 6, 2021
Uma conta, até cinco celulares
O multi-dispositivo do Whatsapp deve permitir que o usuário utilize outros quatro aparelhos para se conectar ao app, além de seu smartphone principal. Configurando um total de cinco dispositivos compartilhando a mesma conta. Após serem conectados, não será necessário que o aparelho principal tenha conexão para que os demais funcionem. Para utilizar essa nova ferramenta, será preciso que o usuário possua a atualização mais recente do app em seu smartphone.
Porém, o recurso deve apresentar algumas limitações no começo. Uma delas é a impossibilidade de conversar com aparelhos com versões anteriores do Whatsapp, o que pode limitar o número de pessoas com quem será possível trocar mensagens. A ferramenta também deve apresentar lentidão e comprometimento no desempenho do app, bem como outros problemas menores.
Todas essas questões devem ser resolvidas até o lançamento oficial do multi-dispositivo para todos, e a fase de teste beta no Whatsapp mobile deve servir para ajudar corrigir esses problemas. Mark e Will têm planos de liberar a versão final do multi-dispositivo em breve, por isso a pressa em disponibilizar o teste beta.
Via Gadgets 360
Imagem: Dmitry Konev/Shutterstock