Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os usuários do Realme 7 e do Realme 7 Pro no Brasil já podem se programar: a partir do dia 10 de julho, a empresa vai liberar a atualização final da interface Realme UI 2.0, baseada no Android 11. Apesar da data oficial ainda não ter chegado, alguns usuários já estão conseguindo fazer a instalação nesse momento, então vale a pena conferir se já foi liberada para o seu dispositivo.

Segundo o fabricante asiático, entre as novidades que estarão disponíveis estão mais opções de personalização dos smartphones, visuais e sons otimizados, além de segurança e privacidade aprimorados. A Realme também divulgou que usou um algoritmo de inteligência artificial para desenvolver a atualização da interface para Android 11 e, dessa forma, o software foi otimizado para preservar a duração e a vida útil da bateria dos smartphones.

publicidade

Ainda no terceiro trimestre do ano, a atualização será disponibilizada gradualmente para todos os smartphones da Realme ao redor do mundo.

Realme 7 e 7 Pro e a interface Realme UI 2.0

Lançado no mundo em novembro de 2020, os smartphones Realme 7 e Realme 7 Pro chegaram ao Brasil na primeira quinzena de abril com a interface modificada Realme UI para Android 10 e a proposta de democratizar o 5G por aqui, além de se tornar concorrente da Xiaomi.

O novo modelo de celular chinês bateu recorde de vendas no Brasil nas primeiras 24 horas do seu lançamento, quando foi anunciado como o aparelho 5G mais em conta à venda no país, já que estava com preço promocional.

Ainda em abril, a Realme disponibilizou a versão beta da interface UI 2.0 para 100 usuários selecionados (incluindo brasileiros), que se inscreveram via Facebook. Na época, o fabricante chinês, já mencionava alguns aprimoramentos na segurança, personalizações que não haviam sido detalhadas e até 32% de melhoria no desempenho.

publicidade

É comum que os fabricantes de smartphones personalizem o Android para entregar aos usuários recursos e interfaces exclusivas. Agora, cabe aos usuários descobrirem todas as vantagens da versão oficial.