Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Twitch é uma plataforma para streamer de jogos, porém desde o ano passado — em PCs — pode ser utilizada para consumo de filmes e séries em grupo pela função Watch Parties. Como o nome sugere, um criador de conteúdo pode exibir material audiovisual para sua audiência — claro, após atender a algumas burocracias.

Até então disponível apenas na versão web da Twitch, as Watch Parties estão chegando aos apps de Android e iOS. A companhia confirmou, via Twitter, que já está distribuindo um update na Play Store e App Store para inserir a função de Watch Party.

publicidade
Limitações do recurso

Para o criador de conteúdo, a função Watch Parties pode ser ativada utilizando conteúdo Amazon Prime Video. É importante observar que material dos Prime Channels não está disponível. Mesmo o catálogo básico do serviço pode não estar disponível em todas as regiões. Então se ele escolher um filme do acervo norte-americano e que não está disponível na Europa, esta parte da sua comunidade não conseguirá ingressar no evento.

A Amazon facilita esta busca permitindo que conteúdos sejam filtrados por disponibilidade global para as Watch Parties da Twitch. Mesmo assim, é importante que o usuário que pretenda assistir à transmissão também possua uma assinatura Prime ativa. A plataforma confirmará suas credenciais quando ele ingressar no evento. Uma vez feito isso, portanto que o espectador não deslogue da sua conta, a confirmação não será mais necessária.

Com as Watch Parties, a Twitch implementa uma forma da sua comunidade consumir filmes e séries simultaneamente — mesmo que distante fisicamente. É algo que a Disney Plus faz também com as GroupWatch, disponíveis inclusive no Brasil. Vale lembrar, mesmo que você não seja um streamer, também pode começar um evento conjunto diretamente pelo Prime Video — bastando selecionar “Watch Party” em um filme ou série através da versão web do serviço.

Via The Verge

publicidade