Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Poco M3 Pro, novo intermediário 5G da marca pertencente à família Xiaomi, foi anunciado oficialmente no Brasil nesta quarta-feira (30/06). O smartphone, que lá fora foi lançado em maio, já está sendo vendido, tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas das Xiaomi, em São Paulo, por um preço promocional de lançamento: R$ 2.399,00.

Publicidade

De acordo com a Poco, haverá também ações específicas com criadores de conteúdo e influencers, que oferecerão cupons com desconto de 20% sobre o valor cheio do aparelho, mantendo, assim, o preço de R$ 2.399,00 por mais algum tempo. A ação promocional, e os participantes da promoção, serão anunciados no dia 5 de julho.

Atrações do Poco M3 Pro 5G

O Poco M3 Pro 5G chega ao Brasil disposto a brigar por um lugar ao sol. Equipado com o Dimensity 700, da MediaTek, o intermediário carrega com ele 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O chipset de 7 nm e CPU octa-core tem dois núcleos do tipo Cortex-A76, que alcança até 2.2 GHz, mais seis do tipo Cortex-A55, que trabalha na frequência máxima de 2.0 GHz. A promessa da marca é que ele apresente eficiência alta em vídeos e jogos, principalmente.

Imagem mostra Poco M3 Pro 5G, lançado hoje no Brasil

A tela do intermediário é de 6,5 polegadas, resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixels. A Poco projetou o M3 Pro 5G, agora disponível no Brasil, com a tecnologia DynamicSwitch, que faz com que a tela se ajuste automaticamente em 90Hz, 60Hz, 50Hz ou 30Hz, para se adequar ao conteúdo que está sendo visualizado pelo usuário.

“Por exemplo, em navegação de sites, o aparelho não vai consumir os 90Hz de atualização de quadros. Isso seria utilizado em games, que necessitam de uma reposta e fluidez maior. O processador eficiente, aliado à tela adaptativa, garantem uma boa economia de bateria”, explicou Roberto Scodeler, Gestor de Produtos POCO no Brasil.

Por falar em bateria, ela será de 5000 mAh, com carregamento rápido de 18W e carregador de 22,5W incluso na caixa. Segundo a fabricante, isso permite que o Poco M3 Pro 5G vá do 0 aos 100% em 109 minutos plugado na tomada.

Câmeras e design

Em termos de design, o Poco M3 Pro 5G que hoje foi anunciado no Brasil apresenta acabamento traseiro brilhante e curvado 3D. Ele ainda mostra bordas bem finas na frente, o que dá ao intermediário um jeitão de smartphone premium, e pesa somente 190 gramas.

Imagem mostra Poco M3 Pro 5G, lançado hoje no Brasil

No departamento de câmeras, ele conta com três traseiras, sendo a principal de 48 megapixels, com abertura de f/1.79, além de uma lente macro de 2 MP para curtas distâncias, e um sensor de profundidade, também de 2 MP, para captura de imagem em modo retrato, ambas com abertura de f/2.4. A câmera de selfie é de 8 megapixels.

Outros recursos que acompanham o Poco M3 Pro 5G, em breve à disposição de quem mora no Brasil, são a tecnologia NFC, o desbloqueio por impressão digital na lateral, entrada para fones 3,5mm, sensor de infravermelho, para controlar dispositivos eletrônicos em casa, como uma TV, por exemplo, além da presença do Bluetooth 5.1. Ele está disponível em duas cores: Power Black (preto) e Cool Blue (azul).