Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Baba is You é um game indie de quebra-cabeça muito elogiado lançado em 2019 para Nintendo Switch e PC, e que chegou agora para Android e iOS. Com sua estética retrô, o game pode parecer simples, mas conforme o jogador vai passando de fase, os desafios vão exigindo cada vez mais criatividade para ganhar.

Seu personagem, Baba, é um cachorrinho (?) branco que interage com blocos de palavras que mais ou menos explicam o que o jogador precisa fazer. Os três blocos Flag, is e Win (Bandeira é Vitória) significam que Baba tem que alcançar a bandeira no cenário para passar de fase. Wall, is e Stop (Parede é Parar) indicam que as paredes são o obstáculo impedindo Baba de chegar até a bandeira.

publicidade

Quando Baba empurra ou puxa o bloco Stop, basicamente desfazendo a frase, o personagem consegue atravessar a parede e chegar até a bandeira. Mas também é possível formar outras frases juntando os blocos de palavras, e é aí que Baba is You começa a ficar interessante. Dependendo da fase, você pode modificar a frase Baba is You para Wall is You, e movimentar a própria parede para alcançar a bandeira. O jogador vai basicamente mudando as regras do jogo para ganhar.

Fases vão ficando mais complicadas

As fases de Baba is You vão se complicando com a adição de mais blocos de palavras e obstáculos como água, lava e caveiras, além de um aliado vermelho chamado Keke, em que você também pode se transformar para alcançar o objetivo. Para quem ainda ficou na dúvida sobre como o game funciona, o pessoal do Android Police fez um vídeo do que gameplay que você pode assistir abaixo.

Baba is You é um jogo leve que não exige muito do celular. Para Android, por exemplo, já é possível jogar a partir da versão 4.1 do sistema, o Android Jelly Bean. Para iOS a versão necessária é a 9.0, então o jogo roda bem até em dispositivos relativamente antigos. Baba is You está disponível no Google Play e App Store por R$ 39,90.

publicidade