Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Disponível para Android e iOS, o Finpli é um app gratuito lançado este ano que permite aos usuários trocar produtos e serviços entre si. O aplicativo usa geolocalização para encontrar produtos e serviços oferecidos próximos do usuário. Mas também é possível buscar os itens em que você está interessado pela barra de pesquisa e negociar, pelo chat do próprio app, questões como frete, no caso da oferta estar em outra cidade.

O usuário pode fazer um anúncio do produto que está oferecendo, com descrição detalhada do estado de conservação do item, no caso de produtos, e fotos mostrando o que está sendo oferecido. No anúncio é possível colocar o preço normalmente cobrado pelo serviço ou pago pelo serviço, assim outros usuários podem avaliar as opções de troca oferecidas. O Finpli envia um aviso quando outra pessoa se interessa pelo seu produto e clica na sua oferta.

publicidade

E as ofertas de troca no app Finpli são realmente variadas. Encontrei possibilidades de troca por de calotas de carro, jaqueta de couro, videogames, massoterapia, tutu de bailarina e até imóveis nas proximidades da minha casa.

Momento oportuno

Com 14% dos brasileiros desempregados atualmente, segundo o IBGE, principalmente por causa da pandemia, trocas podem ser mesmo uma boa opção para economizar. Por exemplo, um usuário pode querer trocar um carrinho de bebê sem uso por uma bicicleta que está precisando, enquanto alguém esperando um filho pode estar disposto a trocar uma bicicleta pelo produto. E o Finpli é uma plataforma específica para esse tipo de negociação.

O Finpli também está aberto a empresários que queiram trocar seus serviços com outras empresas. Negócios brasileiros foram pesadamente afetados pela pandemia. Como o Serasa apontou, as vendas físicas caíram 7,3% em março deste ano, com os ramos mais prejudicados sendo os de tecidos, roupas, calçados e acessórios, com queda de 28,7%. Pelo Finpli, empresas também podem trocar trocar produtos entre si e evitar despesas adicionais.

Imagem: Divulgação / Finpli

publicidade