Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Telefone, app nativo do Android utilizado para efetuar e receber chamadas, está preparando uma atualização que incluirá um botão de chat para trocar mensagens com números vinculados a negócios. A nova função estará ao lado do botão de ligações e colocará o usuário em contato direto com um suporte ou outro profissional de atendimento no canal de texto.

O recurso, em fase de testes, foi informado por Artem Russakovskii, do Android Police e, ao que tudo indica, o aplicativo reconhecerá o perfil comercial do Google My Business vinculado ao número para realizar o contato. Confira a publicação abaixo no Twitter:

publicidade

O modo de mensagens a negócios do Google Telefone estará disponível apenas quando o contato selecionado estiver verificado na listagem dos endereços Google. A função é mais uma das integrações do ecossistema da big tech em contatar diretamente empresas via chat, já que os apps do Google Maps e os resultados de busca também possuem funções dedicadas para este canal de comunicação.

publicidade

No momento, o recurso está presente apenas no beta do app de telefone, então os interessados em testar o chat vinculado aos números terão de se vincular ao programa beta na Play Store. Vale lembrar que a função ainda não está completamente estável, então teste por sua conta e risco. A nova função do Google Telefone ainda não possui data de lançamento oficial.

App pode indicar sugestões conforme contatos pesquisados

Ao que parece, as mensagens para negócios não são a única novidade do Google Telefone. O aplicativo também irá sugerir outros contatos de negócios com base em quem você telefonou anteriormente. Prajjwal, um dos participantes do programa beta, relatou ter recebido uma sugestão de contato desconhecido na hora de discar um número de telefone, que não fazia parte de sua lista de contatos. No entanto, o recurso foi visto em um Google Pixel 5, então não há garantias do recurso estar presente em outros telefones.

Via Xda-developers

Imagem: Reprodução/Artem Russakovskii