Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Netflix disponibilizou a opção de baixar títulos no app para dispositivos móveis em 2016, e liberou o download para computadores no ano seguinte. Um bom tempo passou e no começo desse ano, a plataforma lançou o Downloads para Você, recurso no qual a plataforma baixa conteúdos que o usuário pode gostar de acordo com suas preferências. Agora, em uma notícia publicada hoje (28/06) através de seu site oficial, a Netflix revelou que para melhorar a experiência do usuário, filmes e episódios de séries poderão ser exibidos antes do download finalizar.

Até o momento, os usuários só podem assistir aos filmes e séries quando o download fosse feito de maneira completa. Agora, a ferramenta funcionará da seguinte maneira: O usuário que colocar o título para baixar e perder a conexão com a internet, poderá assistir de forma parcial o que já foi processado. Dessa forma, quando tiver acesso à rede novamente, o aplicativo perguntará se o usuário quer que o download do conteúdo termine ou se quer continuar assistindo de onde parou.

publicidade
Novo recurso de exibição parcial de filmes e séries em processo de download

Novo recurso de exibição parcial de filmes e séries em processo de download (Imagem: Divulgação/Netflix)

Acessibilidade no aplicativo

A vice-presidente de inovação de produtos da empresa, Keela Robison revelou que a Netflix pensou na acessibilidade e nos problemas que os usuários enfrentam na hora de fazer o download de filmes e séries no smartphone. Ela diz: “entendemos perfeitamente a frustração de descobrir que o episódio que você deixou baixando não foi concluído, seja por falta de Wi-Fi ou por atingir o limite do seu plano de dados.”

“Queremos facilitar cada vez mais o acesso dos assinantes às suas séries ou filmes preferidos, independentemente do idioma, aparelho, conexão ou localização”, concluiu Robison.

A novidade começa a ser oferecida primeiro para alguns usuários de Android a partir de hoje. Já os usuários de dispositivos iOS só poderão testar a nova ferramenta nos próximos meses, segundo a Netflix.

Veja também que a Netflix lançou loja online com produtos físicos temáticos nos EUA.

publicidade