Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Netflix está trazendo para celulares e outros dispositivos Android a função Downloads para Você. Ela é a evolução do já implementado Smart Downloads, recurso de séries e filmes offline, agora trabalhando ao lado dos algoritmos de recomendações da plataforma.

Já era possível contar com a praticidade de baixar um episódio da sua série favorita e deixar a Netflix se encarregar de baixar os próximos tão logo uma rede Wi-Fi estivesse disponível. Assim, o usuário economiza dados móveis sem abrir mão do consumo de mídia na plataforma. Com o Downloads para Você nem será necessário dar uma dica para a Netflix sobre o que você deseja assistir: o streaming simplesmente selecionará, a partir do seu perfil de consumo, filmes, séries, documentários e outros conteúdos com altas chances de você gostar, já deixando tudo isso disponível para consumo offline. É como se a aba “Recomendados para você” fosse baixada em segundo plano.

publicidade

Claro, a quantidade de conteúdo que estará disponível offline dependerá do quanto você está disposto a permitir que a Netflix se aproprie do seu armazenamento interno. Nesse primeiro momento é possível configurar para que o streaming reserve 1 GB, 3 GB ou 5 GB especificamente para essa nova função. A interface mostra quantas horas de conteúdo é possível baixar com a quantidade de dados que foi configurada. Ainda é possível definir a quantidade de dados a ser reservada para cada perfil que é utilizado no aparelho.

O “Downloads para você” da Netflix, por enquanto, está disponível exclusivamente para a versão Android do aplicativo, que também está sendo testada com alguns usuários para receber um temporizador antes de interromper a reprodução. A plataforma anunciou que em breve iniciará testes com o iOS, assim uniformizando a experiência de uso do app nos dois sistemas operacionais. A chegada do novo recurso, claro, não interfere no já implementado Smart Downloads, para adiantar o download de séries.

Imagem: kasinv/Getty Images

publicidade