Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Durante o evento MWC 2021 (Mobile World Congress), a empresa de eletrônicos TCL anunciou o Nxtwear G, os smart glasses simples e eficientes que funcionarão em mais de 100 smartphones, notebooks 2 em 1 e laptops. A companhia disse que lançamento do novo Nxtwear G acontecerá primeiramente na Austrália em Julho deste ano. A TCL ainda afirmou que o acessório será lançado também em outros países, porém, ainda não confirmou quais exatamente.

Os smart glasses não são acessórios muito populares e atendem um público muito específico. Mas, mesmo assim, algumas empresas (como é o caso da TCL) ainda investem em tecnologias para esses aparelhos. É também o caso da Razer, que lançou recentemente os novos Smart Glasses Razer Anzu e a Apple, que lançará o Apple Glass.

publicidade
Smart Glasses Nxtwear G da TCL

Smart Glasses Nxtwear G da TCL (Imagem: TCL)

O funcionamento dos novos Smart Glasses da TCL

Uma das maiores preocupações de quem procura óculos inteligentes é o conforto (o jeito que o óculos encaixa no rosto sem incomodar). Assim, a TCL revela que o desdobrado Nxtwear G pesa um pouco mais de 100 gramas e mede 7,4 x 6,3 x 1,7 polegadas. Dessa forma, o acessório virá com três almofadas ajustáveis com tamanhos diferentes para o nariz do usuário, além de um adaptador de lente, o que aumentar o peso total do equipamento.

Segundo a empresa, o óculos virá com um cabo USB-C que se conectará de forma simples a um dispositivo compatível. Transmitindo assim, o que aparece na tela (seja celular ou notebook) diretamente para as lentes do acessório. O dispositivo ainda possui um alto-falante duplo.

Modelo com Smart Glasses Nxtwear G

publicidade

Muito similar a um óculos de sol, os Smart Glasses da TCL possuem um par de painéis micro OLED da Sony, com 1080p de resolução e taxa de atualização de 60 Hz. Além disso, o acessório dispensa um carregador, já que o mesmo funciona no sistema plug-and-play, onde o aparelho recebe energia e se mantém conectado quando estiver ligado a outro dispositivo. O preço do acessório ainda não foi revelado pela TCL.

Via Tom’s Guide