Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Hoje o Clubhouse anunciou seu novo programa de suporte para criadores de conteúdo brasileiros, expansão do programa Clubhouse Creators First global, lançado em março. O programa vai oferecer ferramentas e recursos para criadores brasileiros produzirem programas na plataforma.

Moderadores, apresentadores e criadores receberão apoio direto do Clubhouse, além de divulgação de seus programas, apoio financeiro através de parcerias com marcas e até uma verba mensal para produzir e desenvolver seus conteúdos. Os vencedores do programa de suporte para criadores global, revelados em maio, receberam US$ 5 mil por três meses, além de equipamentos e apoio criativo. O Clubhouse ainda não deu um valor para a verba financeira disponível para os criadores brasileiros.

publicidade

Segundo o release do programa, os produtores brasileiros terão total controle de sua produção e domínio de seus programas.

Criadores brasileiros vêm chamando atenção no Clubhouse

“Nos últimos meses, os membros da comunidade brasileira do Clubhouse se destacaram como um dos grupos mais criativos, empolgados e excepcionais do mundo. Temos visto salas falando sobre futebol, política, salas de inglês, pessoas compartilhando receitas de família, artistas dando dicas de como ser criativo e como interagir com a audiência, e grupos de leitura. E esses são só alguns exemplos”, escreveu Aarthi Ramamurthy, responsável do Departamento Internacional do Clubhouse, em um post no blog da companhia.

“Estamos empolgados para ver tudo o que os criadores de todo o Brasil irão apresentar para dividir com os membros da nossa comunidade por todo o mundo”, ele acrescentou.

Além do programa de suporte para criadores brasileiros, outra novidade anunciada hoje é a nova ícone brasileira do Clubhouse, Dandara Pagu. Pagu é moderadora de discussões entre produtores de conteúdo em assuntos como síndrome do impostor, questões raciais, direitos humanos e entretenimento. Dandara também entrevistou o diretor do Big Brother Brasil, JB Oliveira Boninho, e o apresentador Luciano Hulk no Clubhouse.

publicidade

O cadastro para o programa de suporte de criadores de conteúdo brasileiros vai até 21 de julho de 2021 às 23h59 (horário de Brasília), através do formulário disponível aqui. Os criadores podem enviar dúvidas para o Clubhouse pelo e-mail creatorfirstbrasil@clubhouse.com.

Imagem: William Krause / Unsplash