Samsung faz campanha no TikTok e tem mais de 2 bilhões de visualizações - Vida Celular

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O TikTok é uma plataforma com um grande potencial de viralização, e a Samsung resolveu tirar uma casquinha desse fato, e criou uma campanha na rede social para tentar conversar com um público mais jovem. Nas palavras do release da sul-coreana, o objetivo era conversar com a geração Z e os Millennials, e chamar a atenção deles para o conjunto de câmeras dos smartphones da linha Galaxy A, mais especificamente o Galaxy A52 (normal e 5G) e o A72.

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O resultado foi a campanha #PassinhoAbsurdo, que se considerarmos os números, deve ter deixado a Samsung satisfeita. O desafio deve mais de 2 bilhões de visualizações, segundo os números do TikTok. Criada pela agência F.biz, a campanha pede que os internautas postem vídeos dançando ao som da música feita pelo DJ Pedro Sampaio em parceria com a cantora Malía. O engajamento foi gerado pelo TikTok Hashtag Challenge e também pelo modo dueto, que permite dois usuários dividirem a tela em um desafio.

Parceira entre TikTok e Samsung

Vale lembrar que a canção usada no TikTok foi o tema de lançamento dos smartphones da série Samsung Galaxy A no Brasil, o novo desafio só aumenta a parceria entre a empresa e a rede social. A intenção da campanha é enfatizar as características “absurdas” dos modelos da série. Em março, os novos Galaxy A52 e A72 foram oficializados por aqui.

@samsungbrasil

Entre no challenge do #PassinhoAbsurdo fazendo um dueto com esses passos mara! #AbsurdamenteGalaxy

♬ Absurda – Pedro Sampaio e Malía

“O TikTok é uma plataforma feita para inspirar, com conteúdos positivos e criativos que só podem ser encontrados aqui e este desafio da Samsung tem tudo a ver com a nossa comunidade, que é motivada pela autenticidade”, diz uma das diretoras do TikTok no Brasil, Gabriela Comazzetto. Os números da campanha parecem corroborar o que ela diz.

“A participação massiva dos consumidores na #PassinhoAbsurdo mostra justamente a importância de criar campanhas que promovam um diálogo direto com a comunidade, ressaltando sempre a autenticidade e a linguagem própria do TikTok”, completou Juliano Fortini, chefe de mídias digitais da Samsung no Brasil.