Embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente pela fabricante, o smartphone Poco X3 GT ganhou certificado na FCC (Federal Communications Commission), que atua como a Anatel nos EUA. E o fato do aparelho ter recebido essa certificação norte-americana implica que seu lançamento global deve estar próximo.
O responsável por vazar a informação foi Abhishek Yadav, leakster indiano, que publicou os dados do certificado da FCC em sua conta no Twitter. No mesmo tweet, o informante também publicou as imagens de divulgação do Redmi Note 10 Pro, isso porque tudo indica que o Poco X3 GT deva ser uma versão global repaginada do modelo da Xiaomi, que inclusive já foi lançado no Brasil.
Poco X3 GT recieves FCC certification.#Poco #PocoX3GT https://t.co/HKL59n9Pj8 https://t.co/MxElDFJjdl pic.twitter.com/AKTbcK9U3a
— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) June 18, 2021
Além do certificado da FCC, o Poco X3 GT já apareceu registrado anteriormente em agências de outros países, como a NBTC da Índia e a agência reguladora da Tailândia. O smartphone também foi avistado na lista de produtos inseridos no código de programação de câmeras do MIUI, interface de usuário da Xiaomi.
O que esperar do smartphone
O registro do celular na FCC trouxe algumas informações a respeito de suas especificações, mas nada muito revelador. Como consta no documento, o Poco X3 GT deve rodar a interface MIUI 12 e terá suporte para as bandas n41 e n77 de conexão 5G. Mas as especulações sobre os recursos do smartphone vão além.
Como ele pode ser uma versão repaginada do Redmi Note 10 Pro lançado na China, espera-se que o aparelho tenha o processador MediaTek Dimensity 1100. Vale lembrar que no Brasil, o Note 10 Pro chegou com Snapdragon 732. Além disso, o Poxo X3 GT também pode herdar do Redmi a bateria de 5000 mAh, o conjunto triplo de câmeras traseiras com sensor principal de 64 MP e uma tela de 6,6 polegadas em LCD com resolução FHD+ e 120Hz de taxa de atualização.
Os ansiosos para saber sobre mais detalhes do Poco X3 GT não terão que esperar muito tempo. Devido a todas as certificações que o produto já recebeu, é provável que em alguns dias saiam as especificações completas do aparelho.
Via MySmartPrice