Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Se você estiver em Nova York pode visitar a primeira loja física do Google a partir dessa quinta-feira (17). Apesar do tamanho da empresa, os produtos da gigante das buscas até então só podiam ser comprados pela internet ou em vendedores terceirizados.

Como não poderia deixar de ser, a unidade também é um ambiente onde os clientes podem experimentar os produtos do Google em meses e bancos. E claro, também é possível comprar os itens da empresa. Há ainda uma assistência técnica no endereço.

publicidade

O que pode ser comprado ali? Até o momento, o foco parece ser os smartphones da linha Pixel, os notebooks Pixelbooks, as pulseiras da Fitbit e os assistentes domésticos da linha Nest. Também existe uma sala especial com controles para testar o serviço de games Google Stadia na loja. Uma cabine especial com o Google Tradutor também está disponível.

Loja do Google

Outro destaque é o Espaço Imagination, onde uma redoma de vidro com diversas telas distribuídas em sua superfície permite o público experimentar tecnologias que ainda não estão disponíveis no mercado. Não há mais detalhes sobre como funciona essa parte.

Loja do Google

Imagem: Divulgação Google

O local conta com diversos ambientes com a paleta de cores usada pela companhia em seus produtos mais recentes. A loja fica no bairro Chelsea, próximo ao campus do Google, onde mais de 11 mil funcionários trabalham e também perto da primeira loja da Apple na cidade.

publicidade
Loja do Google

Imagem: Divulgação Google

Ainda não há informações se o Google vai abrir mais unidades nos Estados Unidos ou em outros lugares do mundo. O Google já teve uma única loja física antes, em sua sede, na Califórnia. Mas o local foi fechado e não há previsão de reabertura.