Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Especificações de um dispositivo sob o número SRS-NB10 na FCC (Comissão Federal de Comunicações, na sigla em inglês) dos Estados Unidos revelam uma Sony Neckband, uma fita para o pescoço da Sony capaz de emitir sons como um alto-falante sem fio. Na verdade, de forma bem resumida, o dispositivo pode ser descrito como um caixa de som para colocar em volta do pescoço, ou uma espécie de colar sonoro.

homem com um Neck Speaker da Sony, dispositivo bem próximo ao que seria uma Neckband da empresa

publicidade

O dispositivo pode estar relacionado a uma linha de produtos como o SRS-WS1, um Neck Speaker da empresa que surgiu em 2019 (que pode ser visto em nossa imagem de destaque e neste vídeo promocional postado pela empresa em seu canal no YouTube). A ideia de uma Neckband, na documentação de agora da Sony, não parece trazer um conceito tão diferente daquele do produto lançado há quase dois anos. Podemos até considerar que há um algo além no dispositivo de agora, que traz a nomenclatura Wireless Neckband Speaker, enquanto o SRS-WS1 é apresentado como Wearable Neck Speaker.

Neckband da Sony

Reprodução/FCC

Enfim, seguindo o design que aparece para o SRS-NB10, o dispositivo segue o padrão de um colar que passa pela nuca do usuário e é aberto na frente. As asas aparentemente grossas trazem um alto-falante cada uma, com os lados direito e esquerdo ficando sobre os ombros. A peça que une as duas partes, que fica na parte de trás do pescoço, parece ser removível.

Carregamento de 5W e Bluetooth V3.0

A listagem de especificações também revela que o Neckband Speaker da Sony suporta carregamento de 5W e Bluetooth V3.0 (curiosamente, uma geração de Bluetooth antiga, registrada na documentação de testes). De qualquer forma, o SRS-NB10 também oferece suporte a Bluetooth Low Energy (BLE). Esta fita sonora constando na certificação de agora não significa certeza de que a Sony vai lançar o produto.

homem com um Neck Speaker da Sony, dispositivo bem próximo ao que seria uma Neckband da empresa

publicidade

O Neck Speaker de 2019, que seria uma espécie de precursor do tipo de dispositivo Neckband da empresa, não é um acessório fácil de ser encontrado para vender e não podemos dizer que vemos um desses por aí o tempo todo, seja de qual marca for. Sem contar que, por ser uma espécie de alto-falante móvel, o usuário praticamente estaria compartilhando com todos ao redor o que estaria ouvindo, ou seja, pode não ser o produto ideal para inúmeras situações. Quanto a preço, em uma busca rápida, foi encontrado um SRS-WS1 por algo em torno de R$ 1.589 no eBay.

Se um possível SRS-NB10 comercializado futuramente pela Sony estiver na mesma faixa de valor nas lojas, ele não poderá ser considerado um produto tão acessível assim.

Via 91Mobiles