Segundo seus criadores, o app e plataforma ImpactWayv foram desenvolvidos para conectar pessoas e encorajar os usuários a se envolver com causas sociais em tópicos como mudanças climáticas, responsabilidade social corporativa e energia renovável.
Antes mesmo do lançamento para o público, o ImpactWayv já conta com a presença de várias organizações, instituições sem fins lucrativos e empresas que criaram seus perfis na plataforma. Os usuários do app podem seguir perfis de organizações voltadas para a causa social em que estão interessados, como ações pelo clima e desenvolvimento econômico, por exemplo, e acompanhar suas atividades.
Usuários também podem seguir outras pessoas com os mesmos propósitos
Os usuários também podem conferir seu impacto e o impacto de companhias para os tópicos que mais importam para eles. Além disso, também é possível seguir “Wayvs” para se conectar com pessoas com os mesmos propósitos e acompanhar tendências sociais, assim a rede acaba funcionando como uma espécie de rede social, ainda que com outros objetivos. Na plataforma os usuários poderão interagir em redes e feeds de conteúdo públicos e privados, se organizar para fazer protestos, e apoiar negócios e organizações sociais locais.
Segundo o site do ImpactWayv, através da plataforma os usuários têm acesso a um milhão de organizações sem fins lucrativos, mais de 20 mil companhias e mais de 750 bancos de dados de responsabilidade social corporativa. Como disse o cofundador e CEO da ImpactWayv Inc., Dan Rubino: “Finalmente há uma plataforma de rede social construída com um propósito, que dá a consumidores, marcas, negócios e organizações sem fins lucrativos um jeito de explorar, criar, se engajar e realizar transações em todas as categorias do cotidiano, com mais significado, propósito e boa vontade”.
Atualmente o app de causas sociais ImpactWayv só está disponível para iOS, mas deve chegar para usuários de Android ainda este ano, segundo a companhia.
Via ZDNet