Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Veek é uma operadora de celular “gratuita” que oferece um pacote de internet, ligações e mensagens para diversas cidades do Brasil. As aspas são pelo motivo de que a empresa não cobra nada do usuário (além do chip, é claro), mas conta com ele para assistir anúncios e assim, conseguir se manter operacional.

Com o pacote Freemium da operadora, o usuário assiste vídeos publicitários de alguns segundos como “pagamento” pelo serviço, que conta com 1 GB de internet por mês, ligações ilimitadas e trinta mensagens de texto (SMS) por dia. Esses serviços são liberados para o usuário por 60 minutos depois de cada check-in (vídeo assistido) feito no app.

publicidade

Para aderir ao plano gratuito da Veek, o usuário acessa o site da operadora ou baixa o app (disponível para Android e iOS), e há opção de portabilidade. Após baixar o aplicativo, o usuário faz um pagamento único de R$ 30 para o envio do chip da companhia. Vale apontar que esse valor é promocional para os primeiros 100 mil novos usuários, depois o preço sobe para R$ 60.

Veek também oferece um plano pago

A operadora Veek também conta com um plano Premium com pagamento mensal no qual não é preciso fazer check-in, além de compra de créditos avulsos para ter internet mais rápida.

Segundo Jotta Fernandes, diretor de Produto da Veek: “A startup surgiu para abolir de vez as práticas jurássicas da indústria telefônica. Inclusive, propondo algo que é um tabu para a concorrência: se a internet é um direito humano, não devemos gastar para ter esse acesso”.

No momento, a Veek oferece cobertura para vários DDDs, confira a lista completa no site da empresa. Usuários em localidades que não estão cobertas atualmente podem se cadastrar no app da operadora para ser avisado quando o serviço estiver disponível na sua região. Segundo o release, a Veek tem planos para atender todas as cidades brasileiras até 2022.

publicidade

Imagem: Andrea Piacquadio / Pexels