Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A versão americana do JRPG Rainbow Sea chegou a App Store e Google Play na última semana. O game promete uma aventura em alto mar em que os jogadores definirão o rumo da história a partir de suas escolhas. Os gráficos são baseados no visual retrô dos jogos do gênero dos anos 1990.

Criado pelo estúdio Shirokurohitsuji, Rainbow Sea é descrito pelos desenvolvedores como uma história que é “às vezes engraçada, às vezes triste”. Projetado para ser concluído em poucas horas, o game apresenta um universo mitológico repleto de deuses e seres mágicos do folclore japonês em alto mar.

publicidade

Durante o game, os jogadores viveram na pele de um humano que é escolhido por sete deuses para se tornar um deles. Para isto, deverá passar um ano velejando e cumprindo tarefas. A jogabilidade é simples e não espere grandes duelos ou batalhas em turno, o foco aqui é a narrativa.

O personagem pode andar livremente pelo navio e cultivar relacionamentos com os deuses a partir das missões. Elas vão desde coisas simples como uma caça ao tesouro até desafios que envolvem detalhes no diálogo. À medida que as missões são completadas, o personagem passa a ficar mais próximo do deus, que o enviará para novas aventuras, concebendo novos elementos para a trama.

Ao todo, existem mais de 100 interações desbloqueáveis em Rainbow Sea. O lado ruim é que, embora seja gratuito, o game possui anúncios e força o usuário a assisti-los ao final de cada interação.

O jogador deve moldar sua história por meio de suas interações com os deuses, podendo desbloquear até 22 finais diferentes. De acordo com a equipe criativa, alguns finais são secretos e forçam o jogador a encarar a jornada do oceano mais de uma vez.

publicidade

Foco na nostalgia

Ainda de acordo com os desenvolvedores do Shirokurohitsuji, Rainbow Sea traz aos smartphones a essência dos RPGs japoneses dos anos 1980 e 1990, com músicas baseadas em chiptunes e gráficos de pixel-art isométricos.

Rainbow Sea está disponível gratuitamente para App Store e Google Play.

Via Hardcore Android
Imagem: Shirokurohitsuji