Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Zenfone 8 deve chegar oficialmente ao Brasil e a Asus vai contar com alguns benefícios fiscais para montar ou fabricar o smartphone em solo nacional. O aparelho aparece registrado na Lei da Informática, que visa estimular a competitividade entre empresas de tecnologia.

O novo modelo da Asus foi lançado na metade do mês de maio na Europa e é considerado um celular compacto de alta performance. Ou seja, para quem deseja ter alto rendimento, mas em um dispositivo que caiba no bolso (literalmente) com maior facilidade.

publicidade
Detalhes

Considerando a forte presença da fabricante no Brasil, já era esperado que o dispositivo chegasse por aqui, mas agora sabemos que ele pode ter um preço mais competitivo. Na lista de aparelhos beneficiados pela Lei da Informática, o Zenfone 8 aparece com seu código, ZS590KS, que se refere ao modelo com 256 GB de armazenamento interno e 8 GB de RAM.

Asus Zenfone 8

Imagem: Reprodução Lei da Informática

A Asus afirma que mesmo sendo compacto, o Zenfone 8 entregará uma performance rápida, com processador Snapdragon 888 5G e bateria de 4000 mAh.

Sobre a câmera, o smartphone conta com uma câmera de 64 megapixels wide e câmera de 12 megapixels ultrawide na traseira. A câmera frontal é de 12 megapixels e fica em um pequeno buraco no canto superior esquerdo da tela. As câmeras possuem autofoco e um Modo Pro, que permite ao usuário ajustar funções como a captura de luz em ambientes mais escuros.

O Asus Zenfone 8 foi lançado por € 600 (cerca de R$ 3.800 em conversão direta). O preço oficial por aqui ainda não foi revelado.

publicidade