Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Ford lançou um sistema de alerta que avisará ao dono do carro, diretamente no celular, se houver uma tentativa de roubo ou arrombamento do veículo. Batizado de SecuriAlert, e disponível por enquanto na Europa, o recurso envia uma notificação ao smartphone do proprietário do veículo se identificar qualquer atividade estranha, incluindo tentativas de abrir portas ou uso de uma chave não identificada.

Publicidade

“Sabemos que nossos clientes se preocupam com a segurança de seu carro e o que está dentro dele, seja na rua, seja em um estacionamento. O SecuriAlert baseia-se no crescente ecossistema de conectividade da Ford para capacitar os proprietários com o conhecimento de que, se algo acontecer com seu veículo quando não estiver dirigindo, eles serão os primeiros a saber”, explicou Richard Bunn, diretor de soluções de conectividade da Ford Mobility, em comunicado oficial.

Como funciona?

Segundo a Ford, o funcionamento do sistema que alerta o dono do carro sobre qualquer tentativa de roubo ou furto pelo celular, é bastante simples de ser acionado. Para isso, no entanto, o primeiro passo é fazer o download do aplicativo próprio da marca, o FordPass. Feito isso, basta armar o sistema.

Uma vez ativo, o SecuriAlert faz uso dos sensores existentes no veículo para identificar se está sendo feita uma tentativa de invasão. Usando o modem a bordo, FordPass Connect, o carro enviará imediatamente alerta push para o ceular do proprietário, se detectar qualquer atividade indicando que pode estar acontecendo o roubo do veículo.

De acordo com a fabricante, o FordPass também revela a hora e o motivo de quaisquer alarmes SecuriAlert – via smartphone – bem como a última localização conhecida do veículo. E quando chegar a hora de voltar a usar o carro, tudo bem. Basta desligar o sistema, também por meio do aplicativo, e dar sequência normal à jornada.

Via SlashGear