Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O vice-presidente de engenharia do Android, Dave Burke, afirmou nessa quarta-feira (09/06) que a versão beta do Android 12 é, de longe, a que mais foi baixada e instalada em toda a trajetória do sistema operacional mobile, sem citar o número de downloads. Apesar de oficialmente ser compatível apenas com os smartphones Pixel do Google nesse momento, usuários de dispositivos de outras fabricantes também puderam (e ainda podem) instalar a versão de teste, seguindo os passos daqui.

Demostrando entusiasmo, Burke postou a informação do sucesso em sua conta no Twitter.

publicidade

Na sequência, o vice-presidente colocou o link para o seu texto sobre o beta 2 do Android 12, e citou várias dos recursos de privacidade que foram apresentados no Google I/O, assim como novas atualizações para melhorar a funcionalidade, estabilidade e desempenho do sistema, que deve ser lançado em agosto deste ano.

publicidade

O número expressivo de downloads, segundo Burke, reflete o entusiasmo e o interesse em torno do Android 12, que passou por uma grande reformulação de design e melhorias de privacidade. No entanto, como citamos, nem o vice-presidente de engenharia do Android e nem a empresa divulgaram quantos usuários instalaram a versão beta.

Informação de Burke vem quase um mês depois do Google I/O

O Android 12 foi apresentado recentemente durante o Google I/O, a conferência anual da empresa para desenvolvedores. A declaração na rede social sobre os números recordes de instalação do beta do Android 12 veio quase um mês depois da realização do evento, que ocorreu entre os dias 18 e 20 de maio. Nesse meio tempo, os smartphones recentes da linha Pixel e alguns aparelhos de marcas como OnePlus, Xiaomi, Oppo, Realme, Nokia, Vivo e ZTE puderam experimentar recursos novos do sistema operacional.

Os proprietários de celulares da Samsung parece que vão ter que esperar mais um pouco para terem acesso ao beta do Android 12. A fabricante coreana deve lançar um programa beta do SO do Google para seus dispositivos por volta do quarto trimestre deste ano. De qualquer forma, é importante reforçar que versões beta estão em desenvolvimento, o que significa que podem vir com alguns bugs, assim para quem quiser testar, vale fazer a instalação em um telefone secundário.

Via Business Insider e Droid Life