Ainda falta bastante tempo, mas já estão surgindo informações sobre a linha de iPads programada para 2022 e o iPad Pro do ano que vem deve ser compatível com a tecnologia MagSafe. A mudança já era esperada, visto que o recurso foi uma das principais novidades da última geração de iPhones.
Com isso, diversos acessórios e bases de carregamento foram lançadas pela Apple e é natural que o iPad também passe a ser compatível com a novidade, mesmo que seja a penas em 2022. As informações foram reveladas pela Bloomberg, no mesmo relatório que aponta o lançamento de um novo iPad Mini que pode sair ainda este ano.
O MagSafe como conhecemos hoje foi introduzido no iPhone 12 (antes disso a nomenclatura se referia ao conector de carregamento magnético dos MacBooks). A função serve tanto para carregar o smartphone, quanto para conectar magneticamente cases e estojos especiais.
iPad Pro com MagSafe
No iPad Pro, o MagSafe deve ser acoplado na traseira do dispositivo junto com uma nova cobertura em vidro que ainda trará carregamento sem fio e carregamento sem fio reverso. No entanto, segundo o relatório, o dispositivo ainda passa por teses nessas funcionalidades.
Sendo muito utilizado como objeto de trabalho, o iPad Pro com MagSafe deve permitir uma gama muito maior de acessórios compatíveis com o tablet, desde suportes para posicionar o produto em ângulos diferentes, até alto-falantes e microfones mais potentes para reuniões.
O documento da Bloomberg revela ainda que, além do iPad Pro em 2022, a Apple deve ainda lançar dois novos tablets em 2021. Um deles seria um iPad básico, voltado para o público estudantil e um preço mais acessível (para os padrões da marca). O outro seria o iPad Mini 6, que deve ganhar um design bem semelhante ao iPad Air 4, mas com um tamanho. Não há informações se o MagSafe vai ser compatível com outras versões do iPad além do Pro.
Via Bloomberg
Imagem: niekverlaan (Pixabay)