Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Neste sábado (05/06), celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, e com o propósito de combater as mudanças drásticas do clima que afetam o planeta, o Twitter revelou que se uniu com organizações que lutam por essa causa e fará campanhas que gerem uma conscientização maior sobre essa crise que parece não ter fim. A rede social divulgou um novo tópico relacionado à mudanças climáticas. Dessa forma, quando você seguir o tópico, os tweets relacionados ao tema vão aparecer na página principal.

Publicidade

Além desse novo tópico, o Twitter divulgou parcerias com algumas organizações que lutam por um mundo mais sustentável com uma mobilização maior sobre os assuntos que envolvem o planeta, através da campanha de responsabilidade social #AdsForGood. Entre essas organizações estão as famosas WWF, Greenpeace e United Nations (UN) Environment Programme. Além disso, a empresa afirmou que se comprometerá com a redução da emissão de fases de efeito estufa até 2030 em parceria com Science Based Targets Initiative (SBTi), organização que impulsiona ações climáticas.

Parceria do Twitter com com a ONG Cool Effect

O comunicado do Twitter ainda diz que a rede social se uniu com a ONG Cool Effect, que possui projetos de sustentabilidade nos quais ajudam a reduzir e compensar emissões de gás carbono na atmosfera: “Estamos comprometidos em proteger o meio ambiente, reduzindo nossa pegada de carbono e usando nossos serviços para fazer uma diferença positiva no mundo. Continuamos trabalhando em direção ao nosso objetivo de alcançar o uso de energia 100% neutra em carbono em nossos centros de dados atuais até o final de 2022”. A empresa afirmou que até o momento, 92% de seus escritórios possuem o padrão sustentável de construção (o Green Building Certified).

Sabendo do enorme impacto das opiniões através da rede social, o Twitter incentivou a participação dos usuários com o objetivo de promover e interagir com as causas. “Desde o voluntariado em uma organização ambiental até aprender mais sobre como proteger nosso planeta, existem muitas maneiras de se envolver. Promova causas e ideias sustentáveis e participe da conversa”, afirmou o Twitter, divulgando também a hashtag #DiaMundialDoMeioAmbiente para que os usuários fiquem por dentro das notícias e informações de como ajudar as causas que mais precisam. Veja também nossa matéria que ensina como ser verificado no Twitter.

Imagem: Singkham/Pexels/CC