Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Depois de mais de 10 anos do lançamento do League of Legends, a Riot Games lançou o Valorant no meio do ano passado. Agora, depois do grande sucesso que Valorant alcançou nos desktops em menos de 1 ano no ar, a Riot Games anunciou que está desenvolvendo a versão mobile do jogo. A empresa já conseguiu implementar a versão de seu game mais antigo para dispositivos móveis recentemente com o League of Legends: Wild Rift.

As redes sociais da Riot ainda não revelaram a informação oficialmente, mas segundo as informações do site Polygon e de Anna Donlon (produtora executiva do Valorant), a versão mobile do jogo ainda não tem data de lançamento, mas o esperado é que seja lançado após aniversário de 2 anos do jogo de PC. De acordo com a produtora, o Valorant Mobile não seria apenas um jogo migrado de uma plataforma para outra, mas sim uma versão exclusiva para os jogadores mobile, fornecendo uma experiência única, assim como fizeram com o League of Legends.

publicidade
Personagem do jogo Valorant

Personagem do jogo Valorant (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Donlon diz que o intuito da empresa não é substituir o jogo de computador pelo de smartphones. Assim, uma versão não afetaria a outra. Ela afirma que “Da mesma forma que não vamos entregar uma experiência móvel abaixo da média para jogadores móveis, também não vamos comprometer a experiência do PC. Não estamos tentando converter jogadores Valorant PC em jogadores Valorant Mobile ou vice-versa. […] Estamos absolutamente comprometidos em manter a experiência do PC no nível de qualidade que é ou superior, e não vamos comprometer isso a fim de atender ao mercado móvel.”

A produtora executiva do Valorant ainda revelou que a equipe analisou se era viável e possível trazer o jogo para os dispositivos móveis. “Nós não começamos com “Vamos fazer Valorant para mobile”. Começamos com “Nós conseguimos fazer Valorant para mobile?” e muito ceticismo. Em nossa opinião, tudo que você consegue jogando no PC, você deve conseguir jogando Valorant no mobile, mas temos que reconhecer que o jogador mobile é diferente.”, afirmou Anna Donlon.