Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Você se lembra do AirPower, projeto que a Apple chegou a trabalhar, e que consistia em uma espécie de “carregador por meio do ar”, mas acabou abandonando pelo meio do caminho? Pois bem, ele pode voltar à vida em breve (apesar dos recentes desmentidos), mas com um nome diferente: Mat, o tapetinho carregador da marca.

Segundo informações vazadas nesta sexta-feira (04/06), a Apple estaria novamente trabalhando em um dispositivo que conseguisse carregar, de forma simultânea, iPhones, AirPods, iPads e Apple Watches. Os responsáveis pelo vazamento foram os repórteres Mark Gurman e Debby Wu, que publicaram uma matéria a respeito no site da Bloomberg, junto de informações sobre os futuros iPad Mini e iPad Pro.

publicidade

“É possível enviar energia do ponto A para o ponto B e eletrificar um dispositivo com a energia a ir pelo ar, ou OTA”, diz parte da matéria. O relatório a que a Bloomberg teve acesso pontuou, no entanto, que “provavelmente levará vários anos para que o esforço resulte no envio de um produto, se a Apple decidir seguir em frente com a iniciativa”.

Mais sobre o Mat

O falado Mat, tapetinho carregador da Apple, é a aposta da marca para superar o trauma do AirPower. Para quem não se lembra, ele foi anunciado como parte do projeto do iPhone X, há quatro anos, mas jamais chegou a ser efetivamente lançado.

Imagem mostra como funcionaria o tapetinho carregador da Apple

Cancelado oficialmente pela Apple em março de 2019, o AirPower, no entanto, parece que nunca saiu da mente dos principais executivos da Apple. Os indícios de que o carregador “via ar” pode renascer com o Mat aumentaram depois que o especialista em mercado Ming-Chi Kuo, que você já viu algumas vezes por aqui, informou que a Apple estaria preparando um iPhone portless (sem portas de carregamento). Seria um casamento perfeito com o tapetinho mágico, não?

publicidade

Via 9to5Mac