Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Realme recentemente criou uma submarca voltada para smart home e IoT: a Dizo, que está sendo conduzida pela divisão TechLife da empresa. Se, por um lado, a marca vai se focar em coisas modernas, ela terá outro bem retrô: deverá trazer também featurephones, celulares com design à moda antiga, como os de antes de era iPhone – e que aqui no Brasil são vendidos como “celular para idoso”. Os telefones Dizo Star 500 e Dizo Star 300 receberam as certificações 3C e FCC da China, que revelaram design e alguns detalhes importantes.

Dizo Star 500
Dizo Star 500

Reprodução/FCC

O Dizo Star 500 tem uma tela ligeiramente grande, em comparação com outros celulares desse desenho tradicional. Na parte de cima dela, há um recorte para o alto falante e, embaixo, um teclado físico. O aparelho terá recursos Dual SIM, mas a conectividade será limitada a 2G de banda dupla. Há também uma única câmera na parte traseira, acoplada a um módulo redondo e acompanhada por um flash LED de um lado e um recorte pequeno do outro, aparentemente, trazendo um alto falante. Nesta parte de trás, o nome Dizo aparece estilizado, deitado ao centro. O aparelho vem com uma bateria removível de 1830 mAh e slot para um cartão microSD.

publicidade
Dizo Star 300

Dizo Star 300

Reprodução/FCCO outro celular às antigas da submarca da Realme é o Dizo Star 300, que aparenta ser ainda mais básico. Sua tela é bem pequena, com o design trazendo o “bom e velho” teclado físico logo abaixo e um recorte para alto falante em cima. Na parte traseira, há um módulo retangular com uma única câmera e flash LED. Neste módulo, há também uma grade ligeiramente grande para o alto falante. Tal qual o modelo acima, o celular possui slots Dual SIM limitados a 2G, um espaço para cartão microSD e uma bateria removível de 2500 mAh.

A lista da FCC sugere que são unidades de produção, o que pode significar que seus designs estão quase finalizados, com os celulares podendo ser lançados em breve. No entanto, não está claro qual sistema operacional será usado para rodar no Dizo Star 500 e no Dizo Star 300.

Os celulares da submarca da Realme poderão acompanhar produtos que já estão sendo vendidos em alguns lugares, como no Vietnã. É o caso dos fones Dizo GoPods e Dizo GoPods D, além do smartwatch Dizo watch. Sobre esses produtos, há uma ideia de que são versões de dispositivos Realme. Ou seja, os Dizo GoPods parecem ser os Realme Buds Air 2 com um novo design de dois tons, já os Dizo GoPods D são bem na linha dos Realme Buds Q2 (novamente com alguns ajustes de design). Por sua vez, o relógio inteligente Dizo Watch é baseado no Realme Watch 2.

publicidade

Via 91Mobiles e GSMArena

Imagem: AliceFame/iStock