Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os treinadores, ou melhor, usuários de Pokémon Go já podem começar a se preparar para a maratona de eventos que a Niantic anunciou para o mês de junho. Ainda não será nenhuma novidade relativa a sua parceria com a Mayhem que promete trazer elementos novos de realidade aumentada, mas são atrações que devem animar o jogo durante todo o mês.

Como de costume, a desenvolvedora do app vai distribuir monstros raros para serem capturados, também deve liberar novas missões e um período de pontos extra para animar a aventura dos jogadores. Confira o calendário abaixo.

publicidade
Giovanni e seu Zapdos Sombroso

Dando prosseguimento na temporada de ações da Equipe GO Rocket, a Niantic anunciou que o líder dos vilões estará com o raro Zapdos Sombroso. Para capturar o pássaro elétrico, será preciso concluir a última missão lançada da Equipe GO Rocket que tem como prêmio o item Super-radar Rocekt. Com ele em mãos, os jogadores poderão encontrar a localização de Giovanni e salvar o monstro sombroso.

O evento ocorre entre os dias primeiro de junho, a partir das 12h do horário local, até o dia 17 de junho, também até as 12h. No período seguinte, será revelado o próximo Pokémon Sombroso que estará sob as garras do vilão e também poderá ser capturado.

Clamperl e PEs em dobro

Durante todo o mês de junho, os jogadores poderão capturar o bicho aquático Clamperl nos encontros de Descobertas Extraordinárias. Junto do monstro liberado, os usuários também podem receber um Passe de Raid à Distância gratuito e terão o dobro dos Pontos de Experiência (PE) em cada Descoberta Extraordinária durante essa e a próxima temporada do jogo. O Pokémon aquático e os passes gratuitos estarão disponíveis até as 13h do dia primeiro de julho.

Pokémons de Raids

As famosas batalhas que ocorrem nos ginásios espalhados pela cidade, e que fazem o jogador sair de casa para enfrentar esse desafio e ganhar os prêmios, terão novos Pokémons raros que deverão aparecer. Durante o período de primeiro de junho até as 10h do dia 17 do mesmo mês, o trio de lendários Regice, Regirock e Registeel devem aparecer nos ginásios para batalhas de Raids com cinco estrelas. Depois desse período, novos monstros lendários devem aparecer de forma surpresa até o final de junho.

publicidade

Além disso, as batalhas de Mega Raids também terão uma nova aparição. Nos primeiros 8 dias do mês, o Pokémon Mega Lopunny estará presente nas batalhas. Entre os dias 8 e 17 de junho, será a vez da mega evolução de Slowbro. No final desse período, começa a temporada do Mega Gyarados, que deve durar até o dia 2 de julho.

Outra novidade das Mega Raids é que a partir deste mês seis, somente um monstro mega evoluído aparecerá por vez nas batalhas. Também devem ocorrer um evento de uma hora de duração todas as quartas de junho (entre 18 e 19h) com um lendário nas batalhas de Raid. Segue a lista:

  • Quarta-feira, 2 de junho: Regirock;
  • Quarta-feira, 9 de junho: Regice;
  • Quarta-feira, 16 de junho: Registeel;
  • Quarta-feira, 23 de junho: a ser anunciado;
  • Quarta-feira, 30 de junho: a ser anunciado.
Monstros no Holofote

A Hora do Holofote é um evento semanal que ocorre no app da Niantic em que um determinado Pokémon por semana ganha destaque. Isso significa que fica mais fácil de capturá-lo e, além disso, ao pegarem o bicho, os usuários ganham prêmios. O evento ocorre toda terça-feira, entre 18h e 19h, e terá o seguinte cronograma:

No dia primeiro de junho, Dwebble estará no Holofote e, ao ser pego, o jogador ganhará o dobro de PEs. Em seguida, no dia 8, será o psíquico Abra que estará em destaque com o dobro de Doces ao ser capturado. No dia 15, Slowpoke estará no Holofote e dará o dobro de Doces ao ser transferido. Depois dele, é a vez de Swinub no dia 22, que virá com o dobro de PEs ao ser evoluído. Por fim, Aipom ficará em evidência no dia 29 concedendo o dobro de Poeira Estelar ao ser pego.

Demais eventos

Do dia 8 de junho, às 10h, até o dia 13 do mês, às 20h, ocorre um evento especial chamado Uma descoberta vagarosa. Nele, as versões de Galar de Slowpoke e Slowbro, bem como a sua mega evolução, estarão disponíveis para serem capturados. Junto dos monstros, alguns desafios devem surgir com a temática de Pokémons lerdos.

Para celebrar o solstício de inverno, o Pokémon GO deve receber um evento entre os dias 17 e 20 de junho com o tema. Aqui no hemisfério sul, os jogadores encontrarão monstros com o tema inverno e mais detalhes serão liberados próximo do evento.

Além disso, um evento surpresa pode ocorrer no final do mês. A Niantic não deu mais detalhes do que irá acontecer, apenas disse que ele começa na última sexta-feira (25), às 10h, e termina no dia primeiro de julho, às 20h. Com a proximidade da data, mais informações serão reveladas.

Encontros presenciais

Apesar da situação atual da pandemia, o tradicional evento Dia Comunitário continua sendo realizado normalmente pela Niantic. Nele, alguns locais da cidade recebem um número maior de um determinado Pokémon e outros benefícios com o intuito de reunir jogadores. Em junho, esse evento deve ocorrer no primeiro domingo, dia 6. Das 11h as 17h deste dia, o Pokémon Gible estará disponível para captura com mais facilidade.

Outro grande evento esperado pelos fãs do aplicativo é o Pokémon Go Fest. O encontro reúne usuários presencialmente para uma série de tarefas no jogo que liberam novidades ao serem concluídas. Em 2020 o Pokémon Go Fest foi anunciado como de forma virtual devido à pandemia, já a versão deste ano está marcada para ser presencial novamente.

Via Pokémon GO Oficial