Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Microsoft realiza no dia 15 de junho um evento gratuito de incentivo à democratização da tecnologia e o desenvolvimento de apps, o Empower Conference. O evento incluirá palestras sobre o mercado de trabalho, linguagens de programação e muito mais. Para participar, basta se cadastrar no site oficial da Microsoft.

De acordo com a empresa, o evento mostrará como a plataforma de código baixo (ou “low code”) Power Platform e as suas ferramentas podem ajudar estudantes, profissionais e empreendedores a criarem seus próprios aplicativos com análise de dados e Inteligência Artificial, através de uma interface fácil e intuitiva, sem precisarem ter conhecimento prévio de linguagens de desenvolvimento.

publicidade
Objetivo é ajudar na capacitação de profissionais

A Microsoft diz que a capacitação de novos profissionais visa uma necessidade do mercado, uma vez que, até 2042, são esperadas cerca de mais de 420 mil novas vagas de trabalho na área de desenvolvimento de aplicativos. “Com as ferramentas de baixo código ou nenhum código conseguimos endereçar uma demanda por aplicativos cuja tendência é aumentar ao longo dos anos”, diz Marcondes Farias, diretor de Produto de Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil.

“Dessa forma, profissionais não especializados em tecnologia conseguem desenvolver e as equipes de tecnologias conseguem focar em projetos mais estratégicos nas companhias”, conclui Farias. O evento terá abertura de Charles Lamanna, vice-presidente chefe da Plataforma de Aplicativos de Baixo Código da Microsoft, que apresentará as novidades do Power Platform e como a empresa enxerga o futuro desta inovação.

Tecnologia de código baixo

O conceito de tecnologia de código baixo consiste na cultura do faça você mesmo em que os criadores utilizam ferramentas e softwares que já existem para a criação de outras soluções de tecnologia. Uma que tem sido cada vez mais difundida no Brasil e no Mundo. De acordo com a Microsoft, o evento acontece no dia 15 de junho, das 9h às 17h. As inscrições são limitadas.

Imagem: Dimitri Karastelev/Unsplash

publicidade