Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O app Digital WellPaper lançado hoje pela OnePlus permite acompanhar seu uso de aplicativos de um jeito mais sutil e menos intrusivo, com três opções de papéis de parede que mudam quando você desbloqueia seu celular.

Ele divide seus aplicativos em seis categorias: social, estilo de vida e comunicação, entretenimento, games, informação e negócios, e ferramentas. Cada categoria corresponde a uma cor nos papéis de parede, e as cores vão ganhando mais ou menos destaque conforme os apps que você usa. As opções de papel de parede são Composition, que mostra um gráfico inspirado nas obras de Mondrian; Glow, que apresenta cores desfocadas, e Radial, um gráfico com círculos coloridos em neon.

publicidade
Digital WellPaper

Divulgação / OnePlus

Segundo a OnePlus, o app gera o papel de parede uma vez quando você desbloqueia o celular, então o app não está constantemente atualizando o gráfico e assim ele não consome muita bateria do celular.

Essa é uma iniciativa, segundo a OnePlus, voltada para o bem estar digital, um assunto que ganhou atenção recentemente com as pessoas passando ainda mais tempo na frente de telas por causa da pandemia. É um jeito de monitorar os próprios hábitos de uso do celular. Em conjunto com o Digital WellPaper, a OnePlus criou um portal na internet com mais informações e recomendações de ferramentas de bem estar digital.

Usuários de Android 7.0 e acima também podem baixar o Digital WellPaper no Google Play, não apenas usuários de celulares OnePlus, e o app é gratuito. A OnePlus diz que espera que o aplicativo ajude os usuários a “visualizar e entender melhor seus hábitos digitais”. Também é possível saber ver mais detalhes, como o tempo exato de uso de apps de cada categoria, nas numa opção dentro do próprio aplicativo.

Via The Verge

publicidade