Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Qualcomm confirmou a chegada oficial do processador 7c Geração 2 para PCs e notebooks, com tecnologia que promete levar a dispositivos de entrada as tecnologias Always-on e Always connected (sempre conectado). Segundo o release oficial da fabricante, ao toque de um botão, os usuários terão acesso aos dispositivos “sem precisar esperar que as notificações ou programas se iniciem”.

O Snapdragon 7c Geração 2 foi construído com uma CPU octa-core, com clock de 2,5GHZ, que permite conexão 4G. O novo processador da Qualcomm estará presente no Galaxy Book Go, da Samsung, segundo vazamento do site alemão WinFuture, no fim do mês passado.

publicidade
O que esperar do processador?

A função de dar acesso total aos usuários de notebooks e PCs de entrada por meio do toque de “um simples botão”, como citado anteriormente, não fará os dispositivos equipados com o Snapdragon 7c Geração 2 gastarem bateria de maneira mais rápida. Segundo a fabricante, o cenário é justamente o oposto.

A Qualcomm garantiu que a tecnologia de ponta terá também eficiência máxima, podendo permanecer conectado, mas em standby, por semanas, e não apenas por horas ou dias. “O Snapdragon 7c Geração 2 oferece até duas vezes a duração da bateria em relação às concorrentes, e também dará aos usuários um desempenho de sistema até 10% mais rápido, permitindo navegação mais suave e experiência mais responsiva de uma forma geral”.

Miguel Nuñez, diretor sênior de produto da Qualcomm, não adiantou quais marcas ou modelos já se comprometeram a usar o novo chipset da marca, mas se mostrou bastante empolgado com o universo de possibilidades que se abriu com o lançamento. “O Snapdragon 7c Geração 2 traz as inovações líderes de nosso portfólio de computação para a próxima geração de dispositivos básicos e acessíveis. Estamos entusiasmados em trazer esta atualização de próxima geração para nossa plataforma de nível de entrada, para as melhores experiências de PC móvel”, concluiu.

Inteligência artificial e câmeras
Imagem ilustra desempenho do Snapdragon 7c Geração 2, lançado pela Qualcomm

Divulgação/Qualcomm

A empolgação do executivo da marca parece ter embasamento, se julgarmos as inovações prometidas pelo Snapdragon 7c Geração 2 em relação aos setores de inteligência artificial e às melhorias para as câmeras dos dispositivos equipados com o chipset. No campo de IA, a promessa é maior rapidez em aplicativos como os de reconhecimento facial ou de voz, cada vez mais utilizados em aplicativos que necessitam de maior segurança.

publicidade

No quesito câmeras, a promessa da Qualcomm é dar aos amantes de fotos e vídeos um processador mais veloz e eficiente. Segundo o release, o processador aprimora a produtividade remota e as experiências de entretenimento, “seja fazendo streaming de mídia 4K HDR, usando uma câmera de até 32 megapixels para videoconferência de alta qualidade ou utilizando recursos de vídeo e fotografia com pouca luz e áudio Hi-Fi”.

Via Pocket Now