Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung ainda não revelou oficialmente o Galaxy Book Go, mas alguns detalhes sobre o novo laptop baseado em ARM da marca foram descobertos em um post no site alemão WinFuture, que ainda mostrou algumas renderizações do produto. O vazamento acontece exatamente um dia depois dos novos Galaxy Book Pro (com 4G), Galaxy Book Pro 360 (com 5G e caneta S Pen), Galaxy Book e Galaxy Book Odyssey.

Galaxy Book Go

Imagem: WinFuture

O principal destaque do dispositivo é o processador Snapdragon 7c com CPU octa-core de 64 custa com clock de 2,5 GHz, que permite conexão 4G. Fora isso, são 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, além do slot para cartão microSD. A tela é LCD IPS de 14 polegadas Full HD.

publicidade

Em relação à construção, o modelo segue o padrão adotado na linha de ser extremamente fino e leve. Mas aqui, isso fica ainda mais em evidência, o aparelho pesa apenas 1,39 KG e possui 14,9 mm de espessura. O recém-lançado Galaxy Book 4G LTE, por exemplo, tem 15,7 mm.

Galaxy Book Go

Imagem: WinFuture

Mais detalhes do Galaxy Book Go

Na parte da webcam, o Galaxy Book Go possui uma câmera com resolução 720p. Modelo ainda deve ter teclado retroiluminado, trackpad e leitor de impressões digitais.

O notebook também é à prova de poeira. Isso só é possível pelo fato dele utilizar um processador ARM, que não demanda uma saída de ar. Ele chega justamente com a versão ARM do Windows 10 Home.

Na parte das conexões, o Galaxy Book Go conta com LTE, Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 5.1, uma porta USB Tipo-A, duas portas USB Tipo-C, Miracast e entrada para fone de ouvido de 3,5 mm. Para aguentar isso, uma bateria de 42,3Wh e carregamento de 25W.

publicidade

A expectativa é que o notebook fosse revelado no evento com o Galaxy Book Pro (imagem do destaque) e Galaxy Book Pro 360 (com 5G), no evento de ontem (28/04). No entanto, ele acabou ficando de fora, talvez para não desviar a atenção de seus irmãos mais poderosos (e caros). De qualquer forma, o dispositivo deve ser anunciado em breve.

Via SamMobile