Usuários com perfil comercial no Instagram terão acesso, a partir de hoje (24/05), a um painel profissional com insights sobre o desempenho de Reels e vídeos ao vivo (lives). Introduzida em 2018, a ferramenta Insights analisa o desempenho das publicações do usuário, de modo que este entenda o que mais agrada seus seguidores e outras pessoas que chegam à sua conta.
De acordo com o Instagram, agora os usuários poderão analisar no Insights quantas reproduções, curtidas, comentários e compartilhamentos foram obtidos por seus Reels, assim como quantas contas eles alcançam. Isso deve ajudar o criador a avaliar o modelo de conteúdo que traz mais engajamento. Já no caso dos vídeos ao vivo, a página vai mapear o número de comentários e compartilhamentos, o número de perfis alcançados e o pico de visualizações simultâneas nas transmissões.
“A motivação [para os Insights para Reels e Instagram Live] veio da adoção rápida desses formatos por nossa comunidade”, explica a empresa, por meio de publicação oficial. “Queremos agora ter certeza de que é possível entender o desempenho do conteúdo nas duas.”
Mudanças adicionais
O Instagram também atualizou a seção de Insights, que pode ser acessada no menu dropdown no canto direito da conta, com informações mais detalhadas. Agora, a amostragem de perfis alcançados pelas publicações é segmentada para seguidores e não-seguidores. Além disso, ela classifica o conteúdo com base no alcance e no tipo de publicação— s, posts, vídeos do IGTV, stories ou vídeos ao vivo.
Nos próximos meses, o Instagram também deve lançar mais opções de intervalos de tempo para análise de métricas no Insights, além de oferecer finalmente um suporte à seção na versão para desktop. “Entendemos que o Insights é um recurso essencial para criadores e empresas que buscam aumentar seu público e engajar seguidores”, diz a empresa.
Via Engadget