A Panasonic anunciou ontem (19) o Toughbook S1, seu novo tablet voltado para área de indústria pesada, setor de segurança e produção em expedientes de risco. Com sete polegadas, o modelo possui suporte para uso em uma mão, suporte a dois formatos de bateria e até 12 horas de duração.
Ano passado, a empresa havia lançado o Toughbook S3, outro tablet ultra resistente com certificação militar que aguentava água, poeiras N65 e quedas de até 1,5 m de altura. Este novo modelo também suporta operação em temperaturas que vão de 50 °C a -20 °C.
Você pode conferir o anúncio promocional do novo tablet ultra resistente da Panasonic no vídeo abaixo:
Tablet para trabalho pesado
Além da durabilidade, o novo dispositivo da Panasonic vem equipado com funcionalidades de uso em áreas pesadas, como o Modo Chuva e tela com operação funcional mesmo com toque de luvas. O Toughbook S1 também consegue emitir até 500 nits de brilho e vem com medidas anti-reflexo. As baterias podem ser trocadas ainda quentes, necessitando apenas desligar o aparelho.
No que diz respeito a configurações, o tablet possui resolução de 1200 por 800 WXGA em tela IPS LCD, câmera frontal de 5 MP e traseira de 13 MP. Rodando Android 10, o dispositivo também vem com um processador Qualcomm SDM660, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. O Toughbook possui entradas USB na lateral que possibilitam a instalação de leitores de códigos de barras.
O S1 possui suporte à suite COMPASS de ferramentas da Panasonic, voltadas para uso profissional e específico do tablet. Além disso, o novo Toughbook possui retrocompatibilidade com todos os periféricos lançados para o S3 e o L1, como stylus, docas e suportes.
O Toughbook S1 está disponível para compra na loja virtual da Panasonic com preços a partir de € 1,110,00 (cerca de R$ 7,107,00), mais valor de frete. Todos os modelos vem com três anos de garantia.
Imagem: Divulgação/Panasonic